A transformação incrível daquele que já foi o edifício do ano em Turim

Em 2015, o The Number 6, em Turim venceu o prémio internacional "Edifício do Ano" do ArchDaily. Nessa altura, o antigo Palazzo Valperga Galleani, com uma fachada barroca, foi restaurado, conciliando o passado e a tradição, com o presente e modernidade. Agora, e passados vários anos, a penthouse do imóvel foi completamente renovada, adaptando os espaços às novas necessidades de uma família moderna.
Casa do Ano 2023

Habitação em favela brasileira concorre para ser “Casa do Ano”

Todos os anos o ArchDaily desafia os seus leitores para votarem no “Edifício do Ano”, uma iniciativa que vem distinguir imóveis de todo o mundo em 15 categorias diferentes. Este ano há um projeto residencial que salta à vista na categoria “Houses”: entre dezenas de mansões e casas de luxo de todo o mundo está a “Casa no Pomar do Cafezal”, uma habitação situada numa das maiores favelas de Belo Horizonte, no Brasil. Esta casa pode ser mesmo uma das finalistas e até ser mesmo considerada a "Casa do Ano" 2023.
Há dois projetos portugueses eleitos como “Edifício do Ano”

Há dois projetos portugueses eleitos como “Edifício do Ano”

Há dois projetos portugueses entre os 16 premiados como “Edifício do Ano 2017”, um galardão entregue anualmente pela plataforma internacional Archdaily, sediada em Nova Iorque (EUA). Em causa estão o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões (autoria de Luís Pedro Silva) e a Casa Cabo de Vila (autoria do atelier de arquitetura Spaceworkers), que foram distinguidos nas categorias Arquitetura Pública e Casas, respetivamente.