
A Punta Na, imobiliária de Isak Andic, fundador e dono do grupo têxtil Mango, triplicou a sua faturação no ano passado, superando o choque que havia sofrido devido à pandemia de Covid-19. A empresa fechou o ano de 2022 com receitas de 43,2 milhões de euros, mais 32,1% que no ano anterior.
A melhoria do negócio permitiu que a empresa registasse um lucro de 13,4 milhões, o que significou multiplicar os seus lucros por três em relação a 2021, segundo a notícia avançada pelo jornal espanhol Cinco Días.
De acordo com a publicação, a imobiliária distribuiu um milhão de euros em dividendos à Punta Na Holding, empresa familiar de Andic sob a qual controla os seus diferentes investimentos e também as ações da Mango.
A Punta Na foi criada em 1990 para agrupar as propriedades imobiliárias de Andic. Atualmente, a empresa controla 11 subsidiárias em Espanha, França, Grécia, Áustria, República Checa e Turquia. Os negócios da Punta Na provêm principalmente de rendas dentro da UE. Dos 41.029 milhões de receitas de arrendamento, 70,5% são provenientes de imóveis em Espanha, 17% do resto da União Europeia e 12% noutros países.
Andic é uma das pessoas mais ricas de Espanha, com uma fortuna calculada pela Forbes de 3.200 milhões de dólares (2.918 milhões de euros, à taxa de câmbio atual).
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta