
O banco central da Noruega manteve inalterada a principal taxa de juro em 4,5% e reiterou a necessidade de manter uma política monetária restritiva e duradoura para controlar a inflação.
“As perspetivas gerais para a economia norueguesa não parecem ter mudado significativamente desde dezembro”, disse o comité de política monetária do Norges Bank num comunicado.
A governadora do Norges Bank, Ida Wolden Bache, afirmou que “o comité considera que a taxa de juro é agora suficientemente elevada para que a inflação regresse ao seu objetivo num período de tempo razoável”.
Apesar de o banco central norueguês ter deixado a porta aberta a uma possível subida das taxas, caso seja necessário, o seu principal cenário aponta para que estas devam iniciar a sua descida no final de 2024, à medida que a inflação diminuir.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta