Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Juros

Últimas notícias sobre "Juros" publicadas em idealista.pt/news

Comprar ou arrendar casa em Portugal

Comprar ou arrendar casa? 77% dos portugueses são proprietários

Escolher onde e como viver não é tarefa fácil. Comprar casa pode ser um processo demorado e quando envolve crédito habitação é preciso reunir muita documentação e ter poupanças para financiar, pelo menos, parte da casa. Trata-se mesmo de um compromisso a lonzo prazo. Já arrendar casa pode ser bem mais simples em termos contratuais e traz mais liberdade à mobilidade. E qual destes cenários preferem os portugueses? Os dados mais recentes do Eurostat não deixam margem para dúvidas: a esmagadora maioria - cerca de 77,3% - disse ser proprietário de uma habitação em 2020, enquanto 22,7% afirmaram estar a arrendar uma casa. E olhando para a última década, 2020 foi mesmo o ano em que houve mais proprietários em território nacional, embora tenha sido, também, profundamente marcado pelo choque da pandemia.

Notícia sobre:

Juros no crédito habitação voltam a subir em novembro

A taxa de juro implícita no crédito habitação esteve muitos meses a descer, uma tendência que parece estar agora a inverter-se. Em novembro, subiu para 0,807%, um valor superior ao verificado em outubro (0,803%), mês em que já se tinha verificado um crescimento, segundo dados divulgados esta quarta-feira (22 de dezembro de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:
Crédito habitação em Portugal

Crédito habitação: oferta do Abanca com taxa fixa a partir de 1,40%

Notícia sobre:

Juros no crédito habitação em queda – e prestação média sobe 1 euro

A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito habitação desceu para 0,792% em agosto, face a 0,800% no mês anterior, revelou esta segunda-feira (20 de setembro de 2021) o Instituto Nacional de Estatística (INE), salientando que nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro foi 0,689% (0,674% no período precedente).

Notícia sobre:

Juros no crédito à habitação voltam a descer em junho - e atingem novo mínimo

Em rota decrescente desde setembro de 2020, a taxa de juro implícita no conjunto dos créditos à habitação volta a conhecer um novo mínimo em junho de 0,811%, segundo o INE.

Notícia sobre:
Crédito à habitação em Portugal

Crédito à habitação em Portugal é o segundo mais barato da Zona Euro

A compra de casa continua em alta e os bancos mostram-se disponíveis para dar crédito à habitação. Portugal é o segundo país da Zona Euro com os juros mais baixos.

Notícia sobre:

Juros no crédito à habitação voltam a descer e atingem novo mínimo - 0,826% em abril

Mês após mês, a taxa de juro implícita no conjunto de contratos de crédito à habitação continua a descer. Abril é o oitavo mês consecutivo em que esta taxa cai, e desta vez, atingiu um novo mínimo – 0,826%. Este valor é 1,5% inferior ao registado no mês de março (0,841%), revela o Instituto Nacional de Estatística esta quinta-feira (dia 19 de maio de 2021).

Notícia sobre: