Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Taxa de juros habitação

Últimas notícias sobre "Taxa de juros habitação" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Evolução da prestação da casa nos últimos anos

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em março, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação situou-se em 1,445%, mais 0,013% que no mês anterior.

Notícia sobre:

Juros no crédito à habitação estão em queda há sete meses e batem novo mínimo em março

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação desceu em março de 2021 pelo sétimo mês consecutivo – está em queda desde setembro de 2020 –, tendo atingido o novo mínimo histórico de 0,841%. Trata-se de um valor inferior ao verificado em fevereiro (0,853%) e no período homólogo (0,998%), segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta segunda-feira (19 de abril de 2021).

Notícia sobre:

Juros do crédito à habitação caem pelo quinto mês consecutivo

Os juros do crédito à habitação continuam a baixar. No último mês de 2019, a taxa de juro implícita do conjunto dos créditos fixou-se em 1,011%, uma descida face aos 1,017% registados em novembro. No acumulado do ano, a taxa de juro média registada aumentou para 1,06%, um valor superior ao valor verificado ano anterior.

Notícia sobre:

Juros no crédito à habitação em máximos de agosto de 2016

A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação aumentou em janeiro para 1,054%, o valor mais alto desde agosto de 2016. Já a prestação média vencida manteve-se em 244 euros.

Notícia sobre:

Juros da casa estabilizam em maio, mas descem nos contratos dos últimos três meses

A taxa de juro implícita nos contratos de crédito à habitação manteve-se inalterada em maio, face a abril, mas desceu nos contratos mais recentes, ou seja, os que foram celebrados nos últimos três meses. 

Notícia sobre:

Taxa de juro do crédito à habitação sobe ligeiramente em março

A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação subiu de 1,023% em fevereiro para 1,025% em março. Já a prestação média vencida manteve-se em 239 euros.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: banca não emprestava tanto desde 2011 (mas ainda está longe do pico de 2007)

O mercado do crédito à habitação está a dar sinais de recuperação em Portugal. Com as famílias a beneficiarem de taxas de juro historicamente baixas, a banca está efetivamente a abrir a torneira dos empréstimos para a compra de casa, tendo-se registado em dezembro passado o valor mais alto deste tipo de financiamento, desde há quatro anos.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: banca agora só quer dar empréstimos com Euribor a 12 meses

Vais pedir um empréstimo à banca para comprar casa? Então fica a saber que, para compensar a perda de receitas com os contratos antigos de crédito à habitação com as taxas de juro em negativo, as instituições financeiras agora só querem dar financiamento com base em Euribor a 12 meses.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: prestação volta a descer em fevereiro

A prestação a pagar ao banco pelo empréstimo concedido para a compra de casa tem vindo a cair nos últimos tempos, o que tem funcionado como que um balão de oxigénio para muitos portugueses. E a tendência deve manter-se, já que quem revir a taxa de juro do crédito à habitação em fevereiro vai ver a mensalidade descer: a diminuição deverá variar entre 1,3% e 3,5%.

Notícia sobre: