Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Taxa de juros habitação

Últimas notícias sobre "Taxa de juros habitação" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Evolução da prestação da casa nos últimos anos

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em março, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação situou-se em 1,445%, mais 0,013% que no mês anterior.

Notícia sobre:
Preços das casas em Portugal e na Europa

Subida do preço das casas à venda chegou para ficar - sim ou não?

Notícia sobre:

Juros no crédito à habitação voltam a descer em junho - e atingem novo mínimo

Em rota decrescente desde setembro de 2020, a taxa de juro implícita no conjunto dos créditos à habitação volta a conhecer um novo mínimo em junho de 0,811%, segundo o INE.

Notícia sobre:

Juros no crédito à habitação voltam a descer e atingem novo mínimo - 0,826% em abril

Mês após mês, a taxa de juro implícita no conjunto de contratos de crédito à habitação continua a descer. Abril é o oitavo mês consecutivo em que esta taxa cai, e desta vez, atingiu um novo mínimo – 0,826%. Este valor é 1,5% inferior ao registado no mês de março (0,841%), revela o Instituto Nacional de Estatística esta quinta-feira (dia 19 de maio de 2021).

Notícia sobre:

Juros no crédito à habitação estão em queda há sete meses e batem novo mínimo em março

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação desceu em março de 2021 pelo sétimo mês consecutivo – está em queda desde setembro de 2020 –, tendo atingido o novo mínimo histórico de 0,841%. Trata-se de um valor inferior ao verificado em fevereiro (0,853%) e no período homólogo (0,998%), segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta segunda-feira (19 de abril de 2021).

Notícia sobre:

Juros do crédito à habitação caem pelo quinto mês consecutivo

Os juros do crédito à habitação continuam a baixar. No último mês de 2019, a taxa de juro implícita do conjunto dos créditos fixou-se em 1,011%, uma descida face aos 1,017% registados em novembro. No acumulado do ano, a taxa de juro média registada aumentou para 1,06%, um valor superior ao valor verificado ano anterior.

Notícia sobre:

Juros no crédito à habitação em máximos de agosto de 2016

A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação aumentou em janeiro para 1,054%, o valor mais alto desde agosto de 2016. Já a prestação média vencida manteve-se em 244 euros.

Notícia sobre:

Juros da casa estabilizam em maio, mas descem nos contratos dos últimos três meses

A taxa de juro implícita nos contratos de crédito à habitação manteve-se inalterada em maio, face a abril, mas desceu nos contratos mais recentes, ou seja, os que foram celebrados nos últimos três meses. 

Notícia sobre: