Taxa de juros habitação
Últimas notícias sobre "Taxa de juros habitação" publicadas em idealista.pt/news
Radiografia do dia: Evolução da prestação da casa nos últimos anos
Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em março, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação situou-se em 1,445%, mais 0,013% que no mês anterior.
Juros do crédito à habitação caem pelo quinto mês consecutivo
Os juros do crédito à habitação continuam a baixar. No último mês de 2019, a taxa de juro implícita do conjunto dos créditos fixou-se em 1,011%, uma descida face aos 1,017% registados em novembro. No acumulado do ano, a taxa de juro média registada aumentou para 1,06%, um valor superior ao valor verificado ano anterior.
Juros no crédito à habitação em máximos de agosto de 2016
A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação aumentou em janeiro para 1,054%, o valor mais alto desde agosto de 2016. Já a prestação média vencida manteve-se em 244 euros.
Taxa de juro do crédito à habitação sobe ligeiramente em março
A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação subiu de 1,023% em fevereiro para 1,025% em março. Já a prestação média vencida manteve-se em 239 euros.
Crédito à habitação na CGD: “Tudo é possível, tudo é negociável”
Crédito à habitação: banca agora só quer dar empréstimos com Euribor a 12 meses
Vais pedir um empréstimo à banca para comprar casa? Então fica a saber que, para compensar a perda de receitas com os contratos antigos de crédito à habitação com as taxas de juro em negativo, as instituições financeiras agora só querem dar financiamento com base em Euribor a 12 meses.
Crédito à habitação: prestação volta a descer em fevereiro
A prestação a pagar ao banco pelo empréstimo concedido para a compra de casa tem vindo a cair nos últimos tempos, o que tem funcionado como que um balão de oxigénio para muitos portugueses. E a tendência deve manter-se, já que quem revir a taxa de juro do crédito à habitação em fevereiro vai ver a mensalidade descer: a diminuição deverá variar entre 1,3% e 3,5%.
Crédito à habitação: Euribor a seis meses (a mais usada em Portugal) cai para 0%
Boas notícias para as famílias que pediram dinheiro emprestado ao banco para comprar casa e que optaram por um crédito à habitação com taxa variável indexada à Euribor a seis meses – a mais usada no país. Isto porque a taxa Euribor, que segue em queda livre, desceu quarta-feira para 0%, um novo mínimo histórico e menos 0,003% que no dia anterior.