
Pode transportar quase 10.000 pessoas, entre tripulantes e passageiros, e é cinco vezes mais pesado que o Titanic. O Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, é o maior navio de cruzeiro do mundo e não há nada de subtil nele. Partiu no passado sábado de Miami, com lotação esgotada, para a viagem inaugural de sete dias pelas Caraíbas, e tem Lionel Messi como “embaixador”.
Com 365 metros de comprimento, o Icon of the Seas pode acomodar no máximo 7.600 passageiros a bordo, além da tripulação. Tem quase 3.000 quartos, sete piscinas e mais de 40 restaurantes, bares e lounges.
Desde parques aquáticos, escorregas, cascatas, pista de gelo, peças de teatro, música até “bairros” pensados para famílias com crianças ou apenas para adultos. O Icon of the Seas é uma mistura de centro comercial e hotel, uma espécie de parque de atrações gigante.
Os preços variam de acordo com o tipo de cabine e o itinerário, e podem chegar aos 92 mil euros por semana. Numa suite de luxo, os passageiros dispõem de um escorrega, jacuzzi e até uma sala de cinema.
O cruzeiro foi construído em Turku, na Finlândia, e terá custado mais de 1.8 mil milhões de euros (2 mil milhões de dólares).



Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta