
Como reagem os europeus quando falamos o seu idioma? Este mapa produzido pelo meio de comunicação Turkiye Today oferece uma interessante visão geral das diferenças culturais no continente e aponta os locais onde os europeus apreciarão os seus esforços ou preferirão manter o inglês.
Nos países do sul da Europa, por exemplo, dizer uma palavra no idioma de um turista e/ou cidadão estrangeiro é muito positivo. Os portugueses, espanhóis ou italianos adoram quando um estrangeiro diz uma única palavra na sua língua.
Já na Europa Central podem agradecer-te por tentares falar o seu idioma, mas podem olhar para ti com uma expressão do género: "Obrigado, mas porque é que te estás a meter nisto?".
Segundo o Turkiye Today, Na Noruega, na Suécia, na Dinamarca ou na Alemanha podem dizer-te que está tudo bem e que não há qualquer problema, mas que o melhor é mesmo falar em inglês. E em França é melhor que nem tentes falar francês se não controlares o idioma na perfeição.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta