
À terceira foi de vez. O YouTuber norte-americano Mykhailo Viktorovych Polyakov, de 24 anos, entrou ilegalmente na ilha Sentinela do Norte – depois de duas tentativas falhadas –, localizada a Este da Índia continental e considerada a ilha de uma das tribos mais isoladas do mundo. Acabou por ser preso pela polícia indiana.
Segundo o Público e o The Washington Post, o turista, que estaria em busca de cenas espetaculares para publicar online e ganhar seguidores, poderá ser condenado até um máximo de oito anos de prisão.
A polícia das Ilhas Andamão e Nicobar, território autónomo da Índia, disse em comunicado que o YuoTuber foi atraído para a ilha, onde vivem os sentinelenses, devido à “sua paixão pela aventura e seu desejo de enfrentar desafios extremos”. Terá chegado a bordo de um barco insuflável com um coco e uma lata de ‘Diet Coke’ como presentes para os indígenas, sendo que as imagens da sua GoPro mostram que entrou na ilha “reivindicando uma representação não oficial dos EUA”.
A visita à ilha é ilegal e o governo indiano patrulha uma zona de proteção de três milhas à sua volta para proteger os que lá vivem, escreve a publicação, salientando que a proibição visa também proteger os potenciais visitantes. Isto porque não seria a primeira vez que a tribo matava quem desembarcasse na ilha.
Mykhailo Viktorovych Polyakov encontra-se em prisão preventiva até à sua próxima audiência, que se realizará dia 17 de abril de 2025.
Este é o canal do YouTube que a polícia disse pertencer a Polyakov.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta