Comentários: 0

O grupo francês Auchan, que está presente em Portugal desde a década de 90, através das cadeias de hipermercados Jumbo e Pão de Açúcar e dos centros comerciais marca Alegro, alienou 50% da área comercial do Alegro Setúbal – nasceu há um ano após um investimento de 70 milhões de euros – a um fundo de investimento estatal do Alasca.

Segundo o Jornal de Negócios, que cita um anúncio da Autoridade da Concorrência publicado segunda-feira, o regulador do mercado interno foi notificado a 6 de novembro da operação de concentração, que consiste na alienação de 50% de uma empresa a criar que ficará com a propriedade da galeria comercial do Alegro Setúbal.

“[A operação ocorre] por aquisição, pelo Alaska Permanent Fund (APF), de uma participação de 50% de uma sociedade a ser constituída com o objetivo de ser proprietária da galeria comercial do centro Comercial Alegro de Setúbal”, refere a entidade no anúncio, revelando que o imóvel em causa é “atualmente propriedade da Multicenco – Estabelecimentos Comerciais SA”, detida pelo grupo Auchan, através da sua filial imobiliária Immochan.

O APF, detentor da APF European Holding BV, é um fundo constitucional do Alasca, “para gerir os ativos do APF e de outros fundos do estado do Alasca designados por lei, através dos funcionários e diretores da Alaska Permanent Fund Corporation, empresa pública e organismo do estado do Alasca”, adianta ainda o anúncio da Autoridade da Concorrência.

A imobiliária Immochan é também a gestora da galeria comercial (17 lojas) do recente Jumbo de Sintra, inaugurado na passada semana, a 12 de novembro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta