Comentários: 0
Alegro Setúbal inaugurado a 11 novembro após investimento de 110 milhões

O Alegro Setúbal, o primeiro centro comercial a abrir em Portugal após dois anos e meio de interregno – Setúbal era a única capital de distrito sem um shopping –, será inaugurado dia 11 de novembro. Para o erguer foi necessário um investimento global de 110 milhões de euros, sendo que o prazo de conclusão da obra foi de cerca de dois anos. Serão recrutadas cerca de mil pessoas.

De acordo com o Expresso, 70 milhões de euros foi o investimento aplicado diretamente pela Immochan, imobiliária do grupo Auchan, para esta intervenção, que mais que triplicou o espaço ocupado anteriormente. Ou seja, além da renovação do Jumbo, que continuará a ser o espaço-âncora do centro comercial, o número destas lojas em Setúbal passou de 40 para as atuais 115. Haverá ainda nove salas de cinema e um health club.  

O investimento total rondou, no entanto, 110 milhões de euros e incluiu uma profunda requalificação de toda a envolvente, quer ao nível urbanístico quer paisagístico. Foi construído, por exemplo, um viaduto que liga o shopping — situado junto à A2 — à cidade, com as obras a ficarem a cargo da autarquia. 

“E com muito esforço e controlo, o investimento previsto foi aquele que foi efetivamente gasto”, disse recentemente Mário Costa, diretor-geral da Immochan. 

Segundo o responsável, a comercialização também está a correr bem, já que oito meses antes da inauguração (em março) havia 85% das lojas comercializadas. “E agora, a cerca de um mês de abertura, restam-nos apenas quatro lojas”, revelou, citado pela publicação. 

Ao todo serão contratados cerca de 1.500 trabalhadores (mil postos de trabalho diretos e 500 indiretos), mas a Immochan recebeu mais de 13.000 candidaturas. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta