Normal 0 21 false false false ES X-NONE X-NONE a associação de defesa dos consumidores recolheu e analisou quase 70 mil preços para três cabazes de compras: um com cem produtos que privilegia as marcas do fabricante e representa o consumo médio de uma família portuguesa, outro com 81 produtos para quem escolhe o mais barato e um terceiro com 58 produtos apenas de marca própria. a pesquisa foi feita em 593 supermercados espalhados por todo o país e revelou que o jumbo tem os preços mais baixos, superando o continente, pingo doce e ecomarché
"para todas as compras do cabaz 1, temos apenas um vencedor (...) dos preços mais baixos: isolado na liderança, o jumbo, na amadora, arrasa os mosqueteiros e o continente que brilharam no estudo anterior", lê-se na publicação, que coloca o jumbo em vila nova de gaia na segunda posição e mantém a terceira posição do jumbo em rio tinto
o segundo lugar é partilhado pelas cadeias continente, modelo continente, pão de açúcar e pingo doce, caindo o continente bom dia para a terceira posição, escreve o jornal de negocios, citando o estudo
no cabaz 2, para quem escolhe o mais barato, o jumbo faz-se acompanhar do regresso do aldi ao primeiro lugar, mantendo as lojas continente o segundo lugar. o lidl, continente bom dia e ecomarché colam-se ao topo
de acordo com o mesmo jornal, no cabaz 3, as diferenças de preços não são muitas: "as marcas próprias das cadeias praticam um nível de preços muito semelhantes", conclui o estudo da associação, que destaca pela negativa os preços elevados da marca da cadeia supercor, que são 6% mais caros do que os do continente, do continente modelo e do pingo doce
o estudo da deco conclui ainda que as compras online perderam este ano terreno face a 2011 e estão entre "as mais caras", cita o jornal de negócios
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabla normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}
Para poder comentar deves entrar na tua conta