Comentários: 0
El Corte Inglés coloca à venda 95 ativos imobiliários
NIT

O Corte Inglés lançou o maior processo de desinvestimento patrimonial da sua história. O grupo espanhol de grandes armazéns  - em Portugal presente em Lisboa e Gaia - vai colocar no mercado um total de 95 ativos imobiliários não estratégicos, através de uma operação para a qual contratou a PwC. O objetivo é vender ainda este ano parte dessa carteira imobiliária, que poderá ser adquirda em pacotes ou de forma individual. 

Com este movimento, a intenção do grupo é destinar o dinheiro que consiga com a venda para reduzir a dívida financeira, que ascende a 3.652 milhões de euros, segundo os dados mais recentes. A cadeia espera começar a contactar os investidores nos próximos dias e começar a receber as primeiras ofertas no final deste mês de abril.

A maior parte dos imóveis, que somam cerca de 1,2 milhões de m2, estão situados em grandes capitais do país vizinho, como Madrid, Barcelona, Málaga e Sevilha, onde o grupo de centros comerciais tem mais presença.

Dos 95 ativos, 14 correspondem a centros comeriais e escritórios, 16 parcelas de terrenos e o resto são pequenas lojas, estacionamentos, armazéns e outros imóveis. Quanto aos centros comerciais, o grupo irá ficar ali como inquilino. 

Esta venda supõe ser o primeiro passo depois de o grupo ter anunciado no ano passado que estudava a situação de 130 ativos imobiliários para venda. Desta forma, não está descartado que no futuro venha a colocar no mercado o resto dos ativos que tinha em análise, e com os quais esperava conseguir encaixar entre 1.500 e 2.000 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta