El Corte Inglés abdica de dois lotes de habitação no Porto

El Corte Inglés abdica de dois lotes de habitação no Porto e admite refazer planos

É um dos negócios imobiliários mais enguiçados no país. Falamos do projeto que o grupo espanhol El Corte Inglés (ECI) tem previsto para os terrenos da antiga estação ferroviária da Boavista, no Porto. A autarquia aprovou um Pedido de Informação Prévia (PIP) submetido pelo ECI, aceitando que a área mais que dobrasse a capacidade construtiva – passou para pouco mais de 96.000 metros quadrados (m2) –, mas para o negócio sair do papel terá de haver cedências, tendo a cadeia espanhola prescindido de dois lotes de habitação. 
El Corte Inglés tem um projeto previsto para o Porto

El Corte Inglés no Porto: estudo de impacto ambiental pedido só se lei exigir

O vereador do Urbanismo na Câmara do Porto, Pedro Baganha, disse esta segunda-feira (8 de novembro de 2021) que só será pedido um estudo de impacto ambiental do projeto do El Corte Inglés para a Boavista, se a lei assim o exigir. "Se a lei exigir estudo de impacto ambiental, faz-se estudo de impacto ambiental. Se a lei não exigir, não se faz, é tão simples quanto isto", esclareceu, quando questionado, na reunião do executivo, pelo vereador do BE, Sérgio Aires.
El Corte Inglés: IP ainda está a rever preço de terrenos no Porto

El Corte Inglés: IP ainda está a rever preço de terrenos no Porto

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou esta segunda-feira, dia 18 de outubro de 2021, estar “ainda” em curso a revisão do contrato de aquisição dos terrenos da antiga estação ferroviária da Boavista, no Porto, com vista à alteração do preço a pagar pelo El Corte Inglés.“Os procedimentos referent
El Corte Inglés: IP está a rever termos de contrato para terrenos no Porto

El Corte Inglés: IP está a rever termos de contrato para terrenos no Porto

A Infraestruturas de Portugal (IP) está a rever os termos do contrato com o El Corte Inglés para os terrenos da antiga estação ferroviária da Boavista, Porto, com vista à alteração do preço a pagar pela cadeia espanhola. A empresa pública, proprietária dos terrenos, informou ainda que após o encerramento destes procedimentos, o processo será remetido à Direção-Geral de Tesouro e Finanças (DGTF) para efeitos da sua análise.