Antarte construiu, em 2024, o cadeirão que o Papa Francisco utilizou na visita apostólica a Timor-Leste, em setembro desse ano.
Comentários: 0
Cadeirão usado pelo Papa
Cadeirão usado pelo Papa na visita a Timor-Leste Créditos: Antarte

Depois de, em 2010, ter produzido a cadeira de descanso do Papa Bento XVI, para a visita do sumo pontífice ao Porto, a 14 de maio desse ano, a empresa portuguesa Antarte construiu, em 2024, o cadeirão que o Papa Francisco utilizou na visita apostólica a Timor-Leste, em setembro desse ano. O Sumo pontífice, recorde-se, morreu esta segunda-feira (21 de abril de 2024). Tinha 88 anos e 12 de papado. 

“A Antarte despede-se com pesar do Papa Francisco, uma das maiores figuras da história contemporânea. Deixa um legado sem paralelo de diálogo, tolerância e compreensão das novas realidades deste século e um significado ímpar para a marca portuguesa”, refere em comunicado a Antarte. 

Cadeirão usado pelo Papa
Detalhe do cadeirão que o Papa usou na visita a Timor-Leste Créditos: Antarte

Segundo a empresa portuguesa, o Papa Francisco recebeu, após a celebração da homilia em Timor-Leste, o fundador e CEO da Antarte, Mário Rocha, em audiência privada. Na ocasião, destacou a excelência do cadeirão, que foi usado depois no Vaticano.

“Mário Rocha (…) liderou uma equipa de 14 profissionais de diversas áreas funcionais num projeto que totalizou mais de 180 horas de trabalho”, lê-se na nota. 

Cadeirão usado pelo Papa
Mário Rocha, CEO da Antarte, saúda o Papa Francisco numa audiência privada em Díli, Timor-Leste Créditos: Antarte

“O cadeirão expressa a nobreza institucional do Papa e respeitou um conjunto de diretrizes do Vaticano no que toca às medidas e materiais a serem utilizados. O desenho final da peça expressa a personalidade intemporal do Papa Francisco. A Antarte recorreu a fibras naturais como o algodão e o linho, para os tecidos usados nos revestimentos do cadeirão. Foram produzidos em tear, numa mostra do respeito pelo saber da produção artesanal. Já a insígnia com o brasão do Vaticano colocada no topo da costa do cadeirão, foi feita em impressão 3D de última geração para obter a máxima definição em cada pormenor”, explica a empresa portuguesa.

A Antarte nasceu em 1998, em Rebordosa, e é uma empresa dedicada a peças de mobiliário antigas e arte 100% nacional. Tem 13 lojas em território nacional e exporta produtos para vários mercados internacionais. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta