o governo vai apresentar um superavit histórico de 836 milhões de euros na sua execução orçamental de fevereiro, que deverá ser divulgada segunda-feira (21 de março). segundo o público, que se baseia em dados revelados por uma fonte governamental à agência lusa, entre a receita e a despesa dos dois primeiros meses do ano na administração pública e segurança social há um superavit de 836 milhões de euros, quando no mesmo período de 2010 se registou um défice de 230,4 milhões de euros
dados do governo, a que a agência lusa teve acesso, indicam que a despesa do estado desceu mais de 3% e que a receita fiscal subiu 11,1%. sublinhe-se que o primeiro-ministro josé sócrates já tinha referido, em entrevista à sic, que iria apresentar uma execução orçamental que respondesse "ao problema dos mercados"
na última sexta-feira, antes de entrar para o conselho extraordinário europeu em bruxelas, sócrates afirmou que a execução orçamental "estava a correr bem, para não dizer muito bem", adiantando que tinha "bons números e bons indicadores"
a mesma fonte governamental adianta que a administração central do estado teve nos dois primeiros meses do ano um saldo positivo de 357 milhões de euros, quando no mesmo período do ano passado se registou um saldo negativo de 639,9 milhões de euros
1 Comentários:
well done!
Para poder comentar deves entrar na tua conta