A taxa de desemprego em Portugal está acima dos 15%, mas todos os meses ficam por preencher milhares de ofertas de trabalho no país. A agricultura é os setores que mais sofrem com a falta de mão de obra.
Desde o início de 2014 que têm ficado em média, por mês, 5737 ofertas de emprego por preencher. Os dados, do Instituto de Emprego e Formação Profissional, citados pelo Expresso, revelam ainda que, em 2013, das 137.456 ofertas de emprego criadas só 60% foram preenchidas.
A área da agricultura é uma das mais afetadas pela falta de mão de obra, razão pela qual muitos empresários recorrem a estrangeiros para trabalhar.
A taxa de desemprego em Portugal foi de 15,2% em março, o que significa que manteve o valor de fevereiro, representando uma descida face ao período homólogo, em que a taxa foi de 17,4%.
Segundo dados do Eurostat, em março Portugal tinha 807 mil desempregados registados, contra os 810 mil desempregados registados em fevereiro.
A taxa desemprego jovem (desempregados com menos de 25 anos) subiu 0,4% em relação a fevereiro, sendo já de 30,4% do total dos desempregados.
Para poder comentar deves entrar na tua conta