Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Emprego

Últimas notícias sobre "Emprego" publicadas em idealista.pt/news

Portugal tem mais 20% de doutorados que em 2015

O número de doutorados residentes em Portugal disparou nos últimos cinco anos, tendo crescido 20% entre 2015 e 2020, ano marcado pelo súbito aparecimento da pandemia da Covid-19. E mais: durante o mesmo período, o número de doutorados a trabalhar em empresas do setor privado aumentou 38%.

Notícia sobre:

As 10 profissões mais bem pagas em Portugal são…

Estás a pensar trocar de trabalho ou à procura do primeiro emprego? Fica a saber, então, quais são as profissões mais bem pagas em Portugal. A liderar a lista está a função de diretor-geral na área da saúde: estes profissionais recebem entre 120.000 e 150.000 euros brutos por ano, ou seja, entre 8.571 e 10.714 euros por mês.

Notícia sobre:

Oportunidades de emprego: Leroy Merlin está a contratar em todo o país

No contexto de crescimento da empresa e expansão da marca, a Leroy Merlin abriu 240 vagas de emprego em todo o país. Este reforço da equipa surge no seguimento da abertura de novas lojas motivado pelo processo de convergência com o AKI. Os espaços comerciais mais recentes que abriram fruto da transformação das lojas AKI em lojas Leroy Merlin situam-se em Santa Maria da Feira, em Loures e no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Notícia sobre:

Estas são as 43 empresas mais antigas da Europa que ainda estão no ativo – uma é portuguesa…

Quais são as empresas mais antigas da Europa e que ainda existem, mantendo-se em funcionamento? As empresas mais antigas são, em muitos casos, pousadas, bares e negócios relacionados com a alimentação. A liderar a lista está o restaurante Stiftskulinarium de St Peter, na Áustria, que é conhecido internacionalmente. Abriu portas no longínquo ano 803. No caso de Portugal, a empresa mais antiga e que ainda se mantém no ativo é os CTT. 

Notícia sobre:

Novos apoios em vigor para (micro)empresas que recorreram ao lay-off – inscrições já estão abertas

Há dois novos apoios para as empresas, lançados pelo Governo socialista de António Costa para responder à crise gerada pela pandemia da Covid-19. Publicadas em Diário da República na passada sexta-feira (dia 14 de maio de 2021) na Portaria n.º 102-A/2021, as novas regras visam o incentivo à normalização da atividade empresarial, assim como o apoio simplificado para microempresas, tendo em vista a manutenção dos postos de trabalho. As candidaturas abriram esta quarta-feira (dia 19 de maio de 2021) e podem ser efetuadas até dia 31 de maio de 2021 no Portal IEFPonline.

Notícia sobre: