Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Emprego

Últimas notícias sobre "Emprego" publicadas em idealista.pt/news

Mais de 60% dos trabalhadores nascidos na década de 90 têm contratos a prazo

A percentagem de contratos a termo nos trabalhadores mais jovens “é muito maior” nas gerações mais recentes face às mais velhas, abrangendo mais de 60% dos nascidos na década de 90, segundo um estudo apresentado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Notícia sobre:

Empresas que contratam a prazo “em excesso” vão pagar nova taxa

As empresas com contratos a prazo “em excesso” vão começar a pagar uma taxa de rotatividade. Esta é, pelo menos, a pretensão do Governo, que prevê publicar, em 2022, os referenciais que orientarão a aplicação da taxa. Ou seja, as empresas começarão a pagar essa contribuição adicional à Segurança Social (SS) em 2023, revelou a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, esta quarta-feira (13 de outubro de 2021).

Notícia sobre:
OE 2022 à lupa

OE 2022 à lupa: tudo o que vai mudar e mexer com a carteira dos portugueses

As expectativas para 2022 estão em alta: o Governo estima que a economia portuguesa cresça 5,5% voltando, assim, ao nível de riqueza pré-pandemia. Mas como? A proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE 2022) - que já foi entregue na Assembleia da República esta segunda-feira, dia 11 de outubro de 2021 - prevê um conjunto de mudanças que vão transformar a vida dos portugueses e decerto mexer nas suas carteiras. Apresentamos as medidas previstas já para o próximo ano.

Notícia sobre:

Microsoft quer abrir escritório fora de Lisboa – e está a regressar em modelo híbrido

A Microsoft não para de crescer em Portugal. Mesmo durante a pandemia, o número de trabalhadores cresceu e agora contam-se mais de 1.400 profissionais que estão a regressar aos escritórios de Lisboa num modelo de trabalho híbrido. Vão abrir ainda mais vagas para novos talentos e está na mira a abertura de um novo escritório, mas fora da capital.

Notícia sobre:

Duplo emprego ganha força na pandemia – aumenta 11%

O teletrabalho veio para ficar e trouxe consigo uma moda que parece estar a ganhar força no país, a de ter mais de um emprego. Entre o primeiro trimestre de 2020 e o segundo trimestre deste ano, o número de trabalhadores com duplo emprego em Portugal aumentou cerca de 11% para 238,5 mil, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). 

Notícia sobre: