Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Emprego

Últimas notícias sobre "Emprego" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nas 272 regiões da UE em 2013

As taxas de desemprego nas 272 regiões da União Europeia (UE) variaram entre os 2,6% em Oberbayern (Alemanha) e os 36,3% na Andaluzia (Espanha). Segundo o Eurostat, além dos 2,6% de Oberbayern, as menores taxas registaram-se em Freigurg (Alemanha) e Salzburgo (Áustria), com 2,9% cada, e Tubingen (Alemanha) e Tirol (Áustria), ambas com 3%.

Notícia sobre:

Teleperformance lança megacampanha de recrutamento: quer mais 2.200 colaboradores

Com mais de 10 mil colaboradores, distribuídos pelos centros de Lisboa, Porto, Covilhã e Setúbal, a Teleperformance pretende agora aumentar o seu universo de colaboradores em Portugal. Em concreto, a empresa de 'contact-centers' tem como objetivo recrutar mais 2.200 pessoas, ainda durante o primeiro trimestre. Para isso, está a lançar uma megacampanha de recrutamento, no âmbito da qual vai realizar um dia de portas abertas, agendado para 26 de fevereiro de 2020.

Notícia sobre:

Pausas para café ou fumar no horário de trabalho podem (ou não) ser descontadas em Portugal?

A justiça espanhola autorizou a Galp Energia a descontar no tempo útil de trabalho as pausas que os trabalhadores fazem para fumar, beber café ou tomar o pequeno-almoço. O caso fez correr muita tinta e lançou a dúvida, também, em Portugal. Será que a legislação portuguesa prevê a aplicação desta prática? O código laboral diz que sim.

Notícia sobre:
The Grand Mosque, em Abu Dhabi (imagem meramente ilustrativa) / Gtres

Uma oferta de trabalho única: até 180.000 euros para gerir um palácio no Médio Oriente

Notícia sobre:

Há mais portugueses a trabalhar a partir de casa – eram 6,1% em 2018

Os holandeses são os europeus (entre 15 e 64 anos) que mais trabalham a partir de casa, seguidos de finlandeses e luxemburgueses. Já os portugueses encontram-se no 11º lugar do ranking, encontrando-se à frente de, por exemplo, espanhóis e italianos.

Notícia sobre:

Governo vai dar até 4.800 euros a quem for viver e trabalhar para o interior

Quem estiver disposto a mudar-se para o interior do país para trabalhar, mas também os estudantes que ali iniciem a sua vida profissional, terão direito a um apoio do Governo que começa nos 2.600 e que pode ir até aos 4.800 euros. A medida insere-se no programa “Trabalhar no Interior” e pretende apoiar diretamente os trabalhadores que decidam mudar-se para zonas menos povoadas, desde que assinem um contrato de trabalho.

Notícia sobre:
Os donos oferecem 2.530 de salário

Procura-se casal para cuidar desta casa em Ibiza – em troca de 2.530 euros por mês

Notícia sobre:

À procura de emprego? Eis o que os líderes valorizam num CV

É considerado um documento chave nas nossas vidas: capaz de abrir muitas portas, se for bem feito, ou fechar muitas janelas, se não lhe prestarmos a devida atenção. Mas, afinal, o que é que os líderes valorizam num CV?

Notícia sobre:

Seis características que prometem melhorar a qualidade de vida do local de trabalho

Um estudo recente da consultora Gartner revela que os trabalhadores que se sentem satisfeitos com o seu espaço de trabalho são 16% mais produtivos e têm 18% mais possibilidades de permanecer na empresa. Apresentamos-te, por isso, 6 características essenciais para um escritório mais feliz.

Notícia sobre: