O tribunal aceitou o pedido da Cociga, construtora detida pela família Salvador Caetano, de um segundo Processo Especial de Revitalização (PER). Uma situação que se repete, já que há cerca de há um ano já tinha sido homologado à empresa um primeiro plano de recuperação.
Segundo o Jornal de Negócios, a Cociga voltou a pedir um PER porque não conseguiu cumprir o prometido no primeiro.
Filha de Salvador Caetano encaixa 2,8 milhões com redução de posição na ex-Soares da Costa
Herdou 11% do Grupo Soares da Costa em 2011. Três anos depois, Ana Maria Caetano já só tem 6,74% da empresa, que agora se chama SDC. Na última semana, a empresária vendeu perto de 700 mil ações e arrecadou 183 mil euros. No total, com a redução da participação na antiga construtora, a filha de Salvador Caetano conseguiu um encaixe de 2,87 milhões de euros.
Construtora Cociga recorre ao PER após dívidas de 23 milhões
A construção é um dos setores mais afetados pela crise económica e financeira. Muitas empresas são forçadas a encerrar e a colocar centenas de pessoas no desemprego. Segundo o Jornal de negócios, a Cociga, construtora detida pela família que controla o grupo Salvador Caetano, tem níveis de atividade cada vez mais reduzidos e acumula dívidas que rondam os 23 milhões de euros, pelo que teve de recorrer ao Processo Especial de Revitalização (PER), que, quando é iniciado, suspende os p
Logística em alta: Sermail arrenda armazém em Palmela com 4.000 m2
A Sermail – Logística Integrada, empresa nacional de prestação de serviços logísticos para a indústria farmacêutica, arrendou um novo armazém em Palmela (Setúbal): tem 4.000 metros quadrados (m2) e permitirá à empresa aumentar a sua capacidade de armazenagem, transporte e distribuição. Em causa está um imóvel que tem como proprietário a Ecologis, uma ‘joint venture’ entre a Caprock Investment Partners e o Europi Property Group que tem mais de 140.000 m2 de espaços logistic
Mediação imobiliária: Patrícia Barão na corrida à presidência da APEMIP
Patrícia Barão, atual vice-presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), apresentou oficialmente a sua candidatura à presidência da instituição para o mandato de 2026-2028, com eleições marcadas para dia 4 de dezembro. A, também, Partner e Head of Residencial da Dils Portugal torna-se, assim, a primeira mulher a concorrer à liderança da associação, num momento considerado determinante para o futuro da mediação imobiliária
Mediação imobiliária: Gustavo Soares anuncia candidatura à APEMIP
Gustavo Soares, empresário com mais de duas décadas de experiência no setor imobiliário, apresentou oficialmente a sua candidatura à presidência da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), com o lema “APEMIP de Todos para Todos”. A candidatura propõe reforçar a credibilidade e a transparência na mediação imobiliária, consolidando o papel da associação como referência nacional no setor.
Da obra à venda: vantagens dos CRM para promotoras e construtoras
Num mercado em que o tempo é capital e a informação é poder, torna-se evidente que controlar cada fase do ciclo de venda conta para o retorno global da operação, tanto quanto a localização ou o design do ativo. É, por isso, mesmo que para as promotoras imobiliárias, construtoras, investidores institucionais e bancos, saber escolher um CRM imobiliário é uma decisão estrutural com impacto direto na eficiência, na qualidade do serviço e na geração de resultados.
Escritórios em Lisboa: edifício Alto das Amoreiras atrai investidores
O edifício de escritórios Alto das Amoreiras, um ativo comercial premium localizado em Lisboa, está a atrair investidores, tendo a consultora Dils anunciado a conclusão da comercialização de três dos seus pisos, que totalizam cerca de 1.000 metros quadrados (m2). Em causa está um ativo detido pela Mundicenter, que integra o universo empresarial do Grupo Alves Ribeiro.
Para poder comentar deves entrar na tua conta