Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construtoras

Últimas notícias sobre "Construtoras" publicadas em idealista.pt/news

Construção soma e segue: mercado global deve crescer 3,2% até 2023

A indústria global da construção foi uma das menos afetadas pela pandemia da Covid-19 em 2020, tendo o volume da produção global de construção caído apenas 2%, um recuo muito menos pesado que o verificado noutras áreas de atividade. Esta é uma das conclusões do relatório anual Global Powers of Construction (GPoC), da Deloitte Global, que traça um cenário otimista para o setor: considera que o mercado global da construção deverá continuar a crescer a um ritmo superior ao da economia como um todo, devendo atingir uma média global de 3,2% ao ano entre 2021 e 2023.

Notícia sobre:

Produção na construção dispara na Zona Euro e na UE – em Portugal também, mas menos

A produção no setor da construção acelerou em maio na Zona Euro e na União Europeia (UE) em termos homólogos – 13,6% e 11,6%, respetivamente – e na variação em cadeia, ou seja, face a abril – 0,9% e 0,7%, respetivamente. Um valor superior ao verificado em Portugal, onde a produção na construção aumentou 7,7% face a maio de 2020 e 0,1% comparativamente com abril de 2021.

Notícia sobre:

Sindicato da Construção defende cultura de segurança para evitar acidentes de trabalho

O Sindicato da Construção de Portugal (SCP) defendeu a necessidade de “uma cultura de segurança nos locais de trabalho” para evitar acidentes como o que causou, esta segunda-feira (14 de junho de 2021), a morte a um trabalhador numa obra de construção civil em Amarante.

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha contrato de 294,7 milhões de euros no Mali

A Mota-Engil ganhou um contrato de mineração avaliado em 357 milhões de dólares (294,7 milhões de euros à cotação atual) no Mali, adiantou o grupo em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Notícia sobre:

Mota-Engil elege novo Conselho de Administração a 30 de junho – terá menos 6 membros

Os acionistas da Mota-Engil vão votar, em assembleia-geral no dia 30 de junho, a proposta dos membros do Conselho de Administração, órgão que deverá passar a integrar 14 elementos, menos seis que atualmente, segundo comunicado ao mercado.

Notícia sobre:

"Apesar do abrandamento, fruto da crise pandémica, os fundamentos do mercado mantêm-se intactos"

Ao contrário do que acontece normalmente com as empresas construtoras portuguesas, a Tecnibuild começou a sua atividade no estrangeiro. Foi já com as operações consolidadas nos mercados internacionais que a empresa de origem lusa começou a trabalhar no mercado interno. Por isso, o administrador Paulo Ramos diz que "foi mais um processo de ‘nacionalização’ que de internacionalização", o que viveu esta construtora com sede em Braga. Em entrevista ao idealista/news, o gestor conta como evoluiu o negócio da Tecnibuild, analisando também o impacto da pandemia a nível nacional, no setor da construção e no mercado imobiliário.

Notícia sobre: