Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construtoras

Últimas notícias sobre "Construtoras" publicadas em idealista.pt/news

"Falta de mão de obra e burocracia são as maiores limitações à construção"

A dificuldade crescente em encontrar mão de obra - qualificada e até não qualificada - é na opinião de Carlos Garcia, administrador da Garcia Garcia, um severo e mesmo o principal obstáculo para a indústria da construção civil.

Notícia sobre:

Teixeira Duarte passa de prejuízos a lucros com venda de ativos

De prejuízos a lucros. A construtora Teixeira Duarte registou um lucro de 8,02 milhões de euros nos três primeiros meses do ano, um número que compara com os prejuízos de 2,09 milhões registados no mesmo período de 2018.

Notícia sobre:

Mota-Engil é a única empresa na corrida à expansão do CCB

O concurso internacional para a expansão do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, terminou com um candidato. A Mota-Engil foi a única empresa a manifestar interesse na subcessão do direito de superfície de uma parte dos terrenos, tendo em vista a construção e exploração de uma unidade hoteleira, assim como a construção de espaços comerciais.

Notícia sobre:

Construtora condenada a pagar a vidente por venda “espiritual” de casas

Uma construtora de Matosinhos terá de pagar 13.500 euros a uma vidente contratada para promover a venda “espiritual” de imóveis que estavam “no mercado” há vários anos. Em causa está uma sentença do Tribunal da Relação do Porto. 

Notícia sobre:

Setor da construção reclama “visto gold” para nova vaga de obras públicas

As obras do novo plano nacional de investimentos (PNI) 2030 anunciado pelo Governo, que prevê o financiamento de 65 projetos, no total de 20,4 mil milhões de euros, deixou o setor da construção em “estado de alerta”. Diferentes vozes do setor apontam a falta de mão de obra como um problema, e pedem a criação de uma espécie de "visto gold" para atrair mais força de trabalho para o país. 

Notícia sobre:

Construção da sede da PJ investigada por suspeitas de irregularidades

A construção da sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, está a ser investigada pelo Ministério Público (MP). O novo edifício ainda não foi formalmente recebido pelo Estado por terem sido detetadas graves irregularidades na execução da obra. Se as suspeitas forem confirmadas, o Estado poderá ter sido lesado em vários milhões de euros.

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha obras de mais de 25 milhões em Angola

A construtora portuguesa Mota-Engil foi escolhida pelo Governo angolano para construir, por mais de 25 milhões de euros, instalações de saúde afetas aos serviços da Presidência da República.

Notícia sobre:

Construtora Elevo vai despedir 400 pessoas em Portugal

O grupo Elevo - resultou da fusão dos grupos Edifer, Monte Adriano, Hagen e Eusébios - prepara-se para despedir 400 trabalhadores em Portugal. O plano de rescisões vai custar cerca de 10 milhões de euros.

Notícia sobre:

MSF Engenharia pede insolvência após “esgotadas todas a vias”

A MSF Engenharia apresentou um pedido de insolvência após terem sido “esgotadas todas as vias para evitar este desfecho”. A construtora afirma não conseguir assegurar recursos financeiros “para fazer face às despesas da sua atividade, em particular os salários vencidos”.

Notícia sobre:

Mega-shopping chinês em Paris com investimento de 150 milhões da Alves Ribeiro

A construtora portuguesa Alves Ribeiro deu um passo de gigante no mercado externo. Acaba de investir 150 milhões de euros no Silk Road Paris, um mega-shopping nos arredores de Paris, junto ao aeroporto Charles de Gaulle, França. Dedicado ao comércio de produtos, sobretudo, chineses, este centro de vendas com 400 lojas, numa área equivalente a 10 campos de futebol, abriu as portas esta semana.

Notícia sobre: