Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construtoras

Últimas notícias sobre "Construtoras" publicadas em idealista.pt/news

Expansão da rede do Metro de Lisboa: arrancou ontem estudo prévio à obra da Estrela

O Metro de Lisboa iniciou esta quarta-feira, dia 08 de julho de 2020, um estudo técnico e de diagnóstico na zona do antigo Hospital Militar, na Estrela, prévio à obra do plano de expansão, nomeadamente do prolongamento das Linhas Amarela e Verde (Rato – Cais do Sodré). Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa refere que, como as sondagens iniciadas na Estrela se realizam dentro da área do antigo Hospital Militar, não haverá qualquer perturbação na zona.

Notícia sobre:

Construção: federação exige criação de “estratégia global que defenda a saúde dos trabalhadores”

A Federação Portuguesa dos Sindicatos da Construção, Cerâmica e Vidro (FEVICCOM) considera que “os rastreios a todos os trabalhadores” do setor “são essenciais, mas não bastam”. A entidade exige mais, nomeadamente “uma estratégia global que defenda a saúde dos trabalhadores”. De recordar que muitos dos recentes casos de Covid-19 que estão a surgir em Portugal, nomeadamente em Lisboa, são em obras, havendo “centenas de infetados nos locais de trabalho, num setor que emprega quase meio milhão de trabalhadores”.

Notícia sobre:

Pandemia leva Mota-Engil a não distribuir dividendos este ano... mas admite reavaliar

A Mota-Engil não vai distribuir dividendos este ano – relativos aos resultados de 2019 – devido à incerteza gerada pela pandemia do novo coronavírus. O conselho de administração da construtora admite, no entanto, reavaliar a distribuição de reservas se a situação económica e financeira melhorar.

Notícia sobre:

Guia para imobiliárias e construtoras: como aceder às linhas de crédito do Governo

O Governo decidiu alargar a linha de crédito de apoio a empresas a todos os setores de atividade, onde se incluem o imobiliário e construção. A agora denominada Linha de Crédito Covid-19 – Apoio à Atividade Económica pretende, tal como a anterior, assegurar os instrumentos de crédito de apoio à tesouraria das empresas, numa tentativa de preservar a sua capacidade produtiva e os postos de trabalho. O idealista/news preparou um guia sobre as condições de acesso a este apoio.  

Notícia sobre:

Doação de 17 mil batas e fardas protetoras: Mota-Engil junta-se no combate ao Covid-19

A construtora Mota-Engil doou 17 mil fardas protetoras para serem usadas por profissionais de saúde do Hospital de São João, no Porto, e do Centro Hospitalar de Lisboa Norte. Uma iniciativa solidária que visa ajudar ao combate da epidemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Insolvências na construção aumentam 2,1% – e há muito menos empresas a nascer

O número de insolvências de empresas em Portugal aumentou 27,8% nos primeiros dois meses de 2020 face ao mesmo período do ano passado. Já as constituições caíram 20,1%, o que (também) não é uma boa notícia. O setor da Construção e Obras não escapa a este cenário, já que representava, em janeiro e fevereiro deste ano, 14% das insolvências (+2,1% que no período homólogo) e apenas 11% das constituições (-28,3% que no período homólogo).

Notícia sobre:

Crescimento da produção na construção abranda em janeiro

O Índice de Produção na Construção registou um aumento homólogo de 1,5% em janeiro de 2020, um crescimento 0,3% inferior ao verificado em dezembro de 2019, revelou esta terça-feira (10 de março de 2020) o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Construir casas novas ficou 2,6% mais caro em janeiro

Os custos de construção de casas novas aumentaram 2,6% em janeiro de 2020 face ao mesmo mês do ano passado, uma subida homóloga 0,5% superior face à verificada no mês anterior, ou seja, em dezembro de 2019 face a dezembro de 2018. Em causa estão dados divulgados esta segunda-feira (9 de março de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

Notícia sobre:

Produção na construção a crescer em 2019: sobe 1,8% na Zona Euro e 2,4% na UE

Num ano, em 2019 face a 2018, a produção no setor da construção subiu, em média, 1,8% na Zona Euro. Um aumento médio homólogo que também se verificou, e que foi inclusive maior (2,4%), na União Europeia (UE) a 27. Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (19 de fevereiro de 2020) pelo Eurostat. 

Notícia sobre: