Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construtoras

Últimas notícias sobre "Construtoras" publicadas em idealista.pt/news

Produção na construção a crescer em 2019: sobe 1,8% na Zona Euro e 2,4% na UE

Num ano, em 2019 face a 2018, a produção no setor da construção subiu, em média, 1,8% na Zona Euro. Um aumento médio homólogo que também se verificou, e que foi inclusive maior (2,4%), na União Europeia (UE) a 27. Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (19 de fevereiro de 2020) pelo Eurostat. 

Notícia sobre:
Mega empreendimento Prata Riverside Village está a nascer em Marvila, na zona ribeirinha de Lisboa / VIC Properties

2019, o ano da construção nova

As promotoras imobiliárias estão cada vez mais a apostar na construção nova. Um cenário que já se verificava no ano passado, conforme escrevemos, e que ganhou ainda mais força este ano. Esta é, de resto, uma das soluções apontadas por vários intervenientes do setor para colmatar o “problema habitacional” do país, aumentando a oferta e contribuindo para ajustar os preços das casas, que dispararam nos últimos anos, apesar de agora haver sinais de algum abrandamento. Uma coisa é certa, faltam casas no país, nomeadamente na capital. 

Notícia sobre:

Setor da construção despede-se (finalmente) da crise? Cresce 6% face a 2018

“Ao longo do ano de 2019 a produção do setor da construção revelou um sensível dinamismo, prevendo-se que, em termos anuais, venha a registar um crescimento real de 6% face ao ano anterior, reforçando o andamento positivo dos últimos dois anos”. A garantia é dada pela Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP), em comunicado.

Notícia sobre:

Empresas de imobiliário e construção com a melhor performance económica do país

Começa a haver sinais de algum abrandamento no setor imobiliário em Portugal - justificados sobretudo pela falta de oferta face à alta procura - mas 2018 foi sem dúvida um ano em grande. Os setores da construção e atividades imobiliárias foram os que melhor perfomance económica e financeira registaram a nível nacional, nas principais variáveis que medem os resultados das empresas, segundo uma análise do INE - Instituto Nacional de Estatística, divulgada a 20 de setembro de 2019 - excluíndo o setor financeiro. 

Notícia sobre:

Divórcio do presidente do Rio Ave ajuda a afundar a sua construtora (António da Silva Campos)

A construtora António da Silva Campos (ASC), que é liderada pelo presidente do Rio Ave Futebol Clube – com o mesmo nome –, tem dívidas de 25,7 milhões de euros a 858 credores. O processo de divórcio de António da Silva Campos terá ajudado a afundar a empresa.

Notícia sobre:

Empresa do líder do Real Madrid quer ter 10 residências séniores em Portugal

Depois de Fátima, o grupo Clece acaba de investir na abertura de uma residência sénior no Areeiro. A sociedade detida pela construtora espanhola ACS - liderada por Florentino Pérez -, planeia investir 35 milhões de euros em 10 residências em Portugal.

Notícia sobre:

Adeus cimento, olá cânhamo. Esta é a estratégia das construtoras para reduzir poluição

As construtoras (também) estão à procura de alternativas para reduzir a pegada ambiental, nomeadamente através do uso de materiais ecológicos. Uma das soluções poderá passar pelo uso do cânhamo...

Notícia sobre:

Maior construtora do mundo à "caça" em Portugal – porto de Sines e aeroporto do Montijo na mira

Uma delegação da China Construction Third Engineering Bureau Group, que integra o maior grupo chinês de construção, está à procura de parceiros de negócio em Portugal. Porto de Sines e o novo aeroporto do Montijo estão na mira.

Notícia sobre:

África impulsiona Mota-Engil – lucros crescem 42% e atingem os 8 milhões de euros

A Mota-Engil viu os seus lucros aumentarem 41,6% nos primeiros seis meses do ano, para oito milhões de euros. O volume de negócios cresceu 7%, entre janeiro e junho, face ao período homólogo, para os 1.344 milhões de euros.

Notícia sobre:

Odebrecht tenta proteção de falência nos EUA após escândalo de corrupção

A construtora brasileira solicitou esta semana o enquadramento na lei de falências dos EUA, depois de ter feito o mesmo no Brasil em junho. Empresa está envolvida na maior investigação de corrupção do Brasil, a operação Lava Jato.

Notícia sobre: