Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construtoras

Últimas notícias sobre "Construtoras" publicadas em idealista.pt/news

Obras em pandemia: ACT faz ação inspetiva nacional para "cuidar dos locais de trabalho na construção"

“Contribuir para a diminuição da sinistralidade laboral através da verificação do cumprimento das regras de segurança e de saúde no trabalho e para a prevenção e contenção dos riscos de contágio da Covid-19 nos estaleiros de construção civil”. Este é o objetivo da ação inspetiva de âmbito nacional no setor da construção civil que a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho está a realizar. 

Notícia sobre:

Produção na construção em queda: contraiu 3,4% num ano

A produção na construção diminuiu 3,4% num ano, em fevereiro de 2021 face ao mesmo mês do ano passado. Trata-se de um recuo homólogo mais acentuado que o verificado em janeiro (-2,6%), segundo dados divulgados esta terça-feira (13 de abril de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Covid-19: testagem em massa na construção é uma “miragem” mas fiscalização vai apertar

A testagem em massa no setor da construção é uma “miragem”, não havendo indícios de que a mesma esteja a ser realmente realizada. Uma ideia que contraria as indicações da DGS, que em fevereiro, numa atualização de uma norma, previa a testagem em massa em determinadas circunstâncias, designadamente em “contextos ocupacionais de elevada exposição social”, como por exemplo fábricas e construção civil. Já a fiscalização às obras será intensificada.

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha contrato de 150 milhões de euros na Polónia

A construtora Mota-Engil ganhou mais uma obra na Polónia. Trata-se da conceção e construção (reabilitação e expansão) da Autoestrada S19, um contrato num montante total de 150 milhões de euros.

Notícia sobre:

Construção finta a crise pandémica – foi o único setor a conseguir crescer em 2020

A crise pandémica levou o Produto Interno Bruto (PIB) de Portugal a afundar 7,6% em 2020, revelou recentemente o Instituto Nacional de Estatística (INE), mas houve um setor que mostrou estar resiliente à pandemia da Covid-19. Falamos da construção, que fintou a crise e cresceu 3,3% no ano passado, o que comprova que as obras – pelo menos muitas – saíram mesmo do papel.

Notícia sobre:

Produção na construção recua em 2020 na Zona Euro (5,7%) e na UE (5%)

Em 2020, ano marcado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19, a produção no setor da construção recuou 5,7% na Zona Euro e 5% na União Europeia (UE) face a 2019, segundo dados divulgados esta quarta-feira (17 de fevereiro de 2021) pelo Eurostat. Além de ter recuado no acumulado do ano, também diminuiu na variação em cadeia, em dezembro de 2020 face a novembro, e homóloga, em dezembro de 2020 face ao mesmo mês de 2019. 

Notícia sobre: