Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construtoras

Últimas notícias sobre "Construtoras" publicadas em idealista.pt/news

Mota-Engil ganha contrato de 150 milhões de euros na Polónia

A construtora Mota-Engil ganhou mais uma obra na Polónia. Trata-se da conceção e construção (reabilitação e expansão) da Autoestrada S19, um contrato num montante total de 150 milhões de euros.

Notícia sobre:

Construção finta a crise pandémica – foi o único setor a conseguir crescer em 2020

A crise pandémica levou o Produto Interno Bruto (PIB) de Portugal a afundar 7,6% em 2020, revelou recentemente o Instituto Nacional de Estatística (INE), mas houve um setor que mostrou estar resiliente à pandemia da Covid-19. Falamos da construção, que fintou a crise e cresceu 3,3% no ano passado, o que comprova que as obras – pelo menos muitas – saíram mesmo do papel.

Notícia sobre:

Produção na construção recua em 2020 na Zona Euro (5,7%) e na UE (5%)

Em 2020, ano marcado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19, a produção no setor da construção recuou 5,7% na Zona Euro e 5% na União Europeia (UE) face a 2019, segundo dados divulgados esta quarta-feira (17 de fevereiro de 2021) pelo Eurostat. Além de ter recuado no acumulado do ano, também diminuiu na variação em cadeia, em dezembro de 2020 face a novembro, e homóloga, em dezembro de 2020 face ao mesmo mês de 2019. 

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha contratos no Brasil no valor de 97 milhões de euros

A Mota-Engil celebrou um conjunto de contratos no Brasil, nos segmentos de engenharia, construção e de Oil e Gas, no montante total de 97 milhões de euros, anunciou a empresa, esta quarta-feira (10 de fevereiro de 2021), em comunicado.

Notícia sobre:

Construtoras do Grupo Lena põem CGD em tribunal: valor da ação supera 258 milhões de euros

As construtoras Always Special e Lena SGPS, detidas pela família Barroca Rodrigues, avançaram com uma ação no tribunal de Lisboa contra a Caixa Geral de Depósitos (CGD) no valor de 258 milhões de euros. De recordar que, soube-se recentemente, o Grupo Lena foi extinto com a fusão das construtoras Lena SGPS e Lena Engenharia Construção na já referida Always Special.

Notícia sobre:

Construção foi um dos cinco setores que aumentou a faturação durante a pandemia

A construção foi um dos cinco setores que aumentou a faturação durante a pandemia da Covid-19, mais concretamente entre março e novembro de 2020, face ao período homólogo. Em causa está um crescimento de 4%, segundo dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), com base na informação da plataforma e-fatura, da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Notícia sobre:

Grupo Lena foi extinto e dívidas das construtoras passam para a esfera da Always Special

O Grupo Lena foi extinto com a fusão das construtoras Lena SGPS e Lena Engenharia Construção na também construtora Always Special. Construtoras essas da família Barroca Rodrigues que surgiram há dois anos na lista dos grandes devedores da Caixa Geral de Depósitos (CGD), com dívidas na ordem dos 90 milhões de euros, segundo a auditoria da EY. Na sequência desta fusão, a Always Special passa a ser responsável pelos ativos e passivos das duas sociedades.

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha obra de 1,48 mil milhões na Nigéria – maior contrato de sempre da construtora

A Mota-Engil ganhou uma obra de 1,82 mil milhões de dólares (1,48 mil milhões de euros) na Nigéria, sendo este o maior contrato de sempre da construtora portuguesa, anunciou a empresa numa nota publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira (11 de janeiro de 2021). Em causa está a construção de uma linha férrea.

Notícia sobre: