Comentários: 0
A imobiliária Sotheby's registou o melhor ano de sempre desde que está em Portugal.

A imobiliária Sotheby's registou o melhor ano de sempre desde que está em Portugal (2007). Em 2014, registou um volume de negócios de 185 milhões de euros, tendo vendido 212 imóveis de luxo. Trata-se de um aumento de 48% face ao ano anterior.

Segundo o Dinheiro Vivo, o valor médio de venda de uma casa foi de 870.000 euros, mais 9% que em 2013. Estes dados representam uma “maior penetração e liderança da marca no segmento alto e muito alto”, adiantou a empresa, salientando que a quota de mercado de clientes estrangeiros passou de 50% a 55% em 2013 para 66% em 2014.

Ao todo, Sotheby's fez negócios com cidadãos de “mais de 16 nacionalidades”. Franceses, brasileiros e ingleses foram os mais interessados no imobiliário nacional. Ainda assim, foram os clientes angolanos, chineses e ingleses que adquiriram propriedades com maior valor médio, acima de um milhão de euros.

De rererir que mais de dois terços das transações (68%) situaram-se entre os 500.000 e um milhão de euros. Já os negócios entre um milhão e três milhões de euros representaram 27% das operações. A restante percentagem (5%) foi para negócios acima dos três milhões de euros.

Mais escritórios

Para este ano, a mediadora de casas de luxo tem em vista a abertura de dois novos escritórios no país. Um no Porto, que terá a assinatura do arquiteto Souto Moura e estará localizado na Avenida da Boavista, e outro em Lisboa.

O objetivo passa, também, pela contratação de novos colaboradores. “Queremos terminar 2015 com 180 pessoas, o que representa quase o dobro dos colaboradores no final de 2014 (100)”, disse Gustavo Soares, diretor geral da Sotheby's Portugal, citado pela publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta