Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby’s International Realty

Mercado de luxo é um “porto seguro” e resiste à incerteza global

O mercado imobiliário de luxo, mesmo num contexto de transformação, continua a assumir-se como um “porto seguro” para compradores e vendedores com um património líquido elevado, resistindo à incerteza global. Em Portugal, este segmento de mercado continua a mostrar um desempenho robusto, refletindo tanto a procura nacional como internacional. Estas são algumas das conclusões a retirar do relatório 2025 Mid-Year Luxury Outlook, divulgado esta quinta-feira (26 de junho de 2025) pela Portugal Sotheby’s International Realty.
Sotheby’s lança campanha para aproveitar últimos meses de vistos gold em Portugal

Sotheby’s lança campanha para aproveitar últimos meses de vistos gold em Portugal

As restrições à concessão de vistos gold – Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI), na sua designação oficial – só entram em vigor a partir de 1 de janeiro de 2022, mas o setor imobiliário está atento à situação, visto que o programa deixará de se aplicar à compra de imóveis nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, por exemplo. A pensar nisso, a imobiliária de luxo Portugal Sotheby’s Realty lançou uma campanha internacional (“Last call for Golden Visa”), para aproveitar os últimos meses de vistos gold. 
Lisboa: vai nascer um condomínio de moradias em Oeiras com vista para o mar

Lisboa: vai nascer um condomínio de moradias em Oeiras com vista para o mar

Em plena Marginal de Oeiras, a apenas 15 minutos do centro da cidade de Lisboa, vai nascer um exclusivo condomínio composto por apenas três moradias T3. Todas com vista para o mar. Falamos do empreendimento Riverine, que está a ser comercializado pela Portugal Sotheby’s International Realty. Em causa está a reabilitação de um edifício repleto de história, sendo que as obras devem estar concluídas em 2022. 
Imobiliário de luxo ao rubro: Sotheby’s ultrapassa os 300 milhões em vendas

Imobiliário de luxo ao rubro: Sotheby’s ultrapassa os 300 milhões em vendas

A Portugal Sotheby's International Realty vai ultrapassar a barreira dos 300 milhões de euros em valor de vendas este ano, o equivalente à venda de 300 propriedades de luxo, segundo o diretor-geral da imobiliária, Miguel Poisson. O responsável considera que "o imobiliário é o setor mais atrativo para investir", afirmando que Portugal "vai ter tendência a impor-se cada vez mais no panorama internacional”.
Sotheby’s cria experiência de realidade virtual para mostrar casas no SIL

Sotheby’s cria experiência de realidade virtual para mostrar casas no SIL

A Portugal Sotheby’s International Realty (SIR) vai levar a realidade virtual ao Salão imobiliário de Lisboa (SIL) entre os dias 3 e 7 de outubro. Nestes dias os visitantes vão ter a possibilidade de explorar o interior de um dos projetos de construção do White Shell Beach Villas – da Vaguard Properties – , no Algarve, através desta tecnologia. 
Miguel Poisson troca liderança da ERA pela da Sotheby’s Portugal

Miguel Poisson troca liderança da ERA pela da Sotheby’s Portugal

Aos 46 anos, e depois de uma década na ERA, Miguel Poisson Alves é agora o novo diretor da Sotheby’s International Realty em Portugal. Assumindo-se como um viajante, o gestor natural de Vila Nova de Gaia - filho de pai português e mãe francesa - tem proveitado o tempo de estudos, de trabalho e de lazer para conhecer o mundo e já viveu em 21 casas, em sete países diferentes.
Casa está localizada na Quinta Patiño e estava à venda há cerca de três anos (Foto: Diário Económico).

Mansão de luxo da família Patiño vendida por 12 milhões de euros

A famosa propriedade da família Patiño, localizada na Quinta Patiño – um dos mais privados e caros condomínios do país –, em Alcabideche, Cascais, foi vendida por 12 milhões de euros a um cidadão suíço. A moradia, que estava no mercado há cerca de três anos, foi construída na década de 80 e nela viveu Beatriz de Rivera y Digeon, viúva do multimilionário boliviano Antenor Patiño – é uma réplica menor da casa mandada construir, em 1957, pelo marido.

Casas de Luxo: Sotheby’s vendeu 286 imóveis no ano passado (24 por dia)

A Sotheby's Portugal teve o melhor desempenho da Europa desta rede imobiliária especializada no segmento de luxo, tornando-se um caso de estudo no universo desta multinacional inglesa, que tem 770 escritórios no mundo. Em 2015, a mediadora transacionou 286 propriedades – média de 24 por dia –, num montante movimentado na ordem dos 240 milhões de euros.
Sotheby’s vendeu 51 casas a estrangeiros por 38,5 milhões no ano passado

Sotheby’s vendeu 51 casas a estrangeiros por 38,5 milhões no ano passado

No ano passado, a imobiliária de luxo Sotheby’s International Realty transacionou 51 imóveis a clientes estrangeiros, sobretudo na zona de Lisboa e Algarve, por um valor médio de 755 mil euros. Ao todo, a mediadora, que até ao final do ano vai abrir uma loja no Porto (a primeira) e outra no Algarve, faturou 38,5 milhões de euros com clientes internacionais em Portugal.