Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Venda de casas

Últimas notícias sobre "Venda de casas" publicadas em idealista.pt/news

Venda de casas “derrapa” em março devido à Covid-19

A pandemia do novo coronavírus deixou marcas na economia, nomeadamente no setor imobiliário e da construção. Uma das consequências da Covid-19 foi a quebra na venda de casas, conforme confirmam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). “Em março de 2020, foram vendidos cerca de 6 alojamentos por mil alojamentos familiares clássicos em Portugal o que compara com vendas de 6,15 em março do ano anterior e 6,66 em fevereiro de 2020”. 

Notícia sobre:

Promotora britânica Galliard vende a sua primeira casa graças a visitas virtuais

As novas alternativas de venda de casas começam a dar resultado. A promotora britânica Galliard fechou a primeira operação durante o confinamento num empreendimento de apartamentos em Londres, através da sua nova plataforma de visitas virtuais.

Notícia sobre:

Arrendamento a ganhar força em Portugal e mediadoras dão prova disso

Numa altura em que o arrendamento está na ordem do dia, o mercado parece dar sinais de estar a ganhar força. Em 2019, a Century 21 Portugal realizou 2.539 operações de arrendamento, mais 408 que no ano anterior. Trata-se de “uma subida histórica de 19%, numa inflexão clara da tendência verificada no ano anterior”, refere a mediadora.

Notícia sobre:

Vendem-se menos casas mas mais caras: preços sobem 10,3% num ano

Os preços das casas subiram 10,3% num ano, no terceiro trimestre de 2019 face ao mesmo período do ano anterior. Trata-se de um aumento homólogo superior ao registado no segundo e primeiro trimestres: 10,1% e 9,2%, respetivamente. Consequência ou não da subida de preços, foram vendidas “apenas” 45.830 casas entre julho e setembro, menos 0,2% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Dicas para que a venda de uma casa não seja um fracasso

Ao colocar uma casa à venda no mercado, é necessário ter em conta alguns elementos do próprio imóvel que podem influenciar o resultado final da operação. A localização e o preço inicial são os principais fatores para atrair os interessados, mas também influencia o estado de conservação da casa ou se houve um acontecimento sinistro na casa, entre outros.

Notícia sobre:

Como vender uma casa onde houve mortes...

Notícia sobre:

KW Ábaco vai “pintar” a cidade de Lisboa… de vermelho

A Keller Williams (KW) Ábaco, um dos Market Centers da mediadora imobiliária em Portugal – encontra-se no Campo Pequeno, em Lisboa –, vai participar na iniciativa “Paint The Town Red”, que decorre este sábado (28 de setembro).

Notícia sobre:

“Há uma enorme falta de oferta de habitação para a classe média” na capital

Os preços das casas subiram em flecha em Portugal, nomeadamente em Lisboa. E apesar de haver sinais de abrandamento, comprar casa na capital parece estar apenas ao alcance de alguns. É preciso, por isso, aumentar a oferta de imóveis a preços acessíveis.

Notícia sobre: