
O novo Museu dos Coches tem inauguração marcada para o próximo dia 23 de maio. As obras do espaço estão dadas como terminadas há mais de dois anos, mas muitas das valências do edifício localizado em Belém, Lisboa, continuam por desenvolver.
No espaço expositivo, segundo escreve o Expresso, ainda não estão todos os coches que deveriam estar, a museografia não existe e as infraestruturas complementares, como a cafetaria, o restaurante, a ponte pedonal e a biblioteca vão permanecer fechadas até estarem verdadeiramente terminadas daqui a uns meses.
“A estrutura precisa de ser utilizada, para que se perceba quais podem ser os seus defeitos e para que o possa ser acionado o seguro que todas as grandes obras mantêm durante cinco anos” avançou Jorge Barreto Xavier, secretário de Estado da Cultura, em conferência de imprensa, citado pelo jornal.
O novo museu, que deverá receber 350 mil visitantes por ano, custou cerca de 40 milhões de euros. No fim de semana de abertura, dias 23 e 24 de maio, a entrada é gratuita.
O antigo museu vai permanecer aberto ao público no Picadeiro Real do Palácio de Belém, onde se mantêm em exposição todos os instrumentos utilizados naquele espaço.
Para poder comentar deves entrar na tua conta