portugal tem o 2º maior risco do mundo de incumprimento da dívida: portugal é o segundo país do mundo com maior risco de incumprimento, de acordo com o índice de risco soberano publicado esta ontem pela blackrock. a gestora de fundos elaborou um ranking com 44 países. o maior risco cabe à grécia, na 44ª posição, mas portugal vem logo a seguir. ligeiramente melhor, mas também com risco elevado estão a venezuela (42º), egipto (41º), itália (40º), hungria (39º), que também pediu ajuda ao fmi em 2008, e irlanda (38º), que também tem em curso um programa de ajuda externa). argentina (37º), espanha (36º) e turquia (35º) completam o top 10 do risco (agência financeira
tap privatizada com lucro zero para o estado: a privatização da tap vai gerar um lucro próximo de zero ao estado português. segundo o jornal ed negócios, a avaliação da empresa ainda está em curso, mas o governo está preparado para o cenário: as dívidas e os capitais negativos da tap vão consumir praticamente todo valor da empresa. o objjectivo da privatização é salvar a empresa e "segurar" o aeroporto (jornal de negócios)
bruxelas quer imposto sobre os bancos e iva europeu: a criação de um imposto sobre os bancos e de um novo iva europeu constitui a grande novidade da proposta de orçamento da ue para o período 2014-2020. a proposta apresentada ontem à noite em bruxelas pelo presidente da comissão europeia, durão barroso, e pelo comissário europeu do orçamento, janusz lewandowski, constitui o início de um processo negocial, com o conselho e o parlamento europeus, que se prevê longo e difícil dada, por exemplo, a oposição de estados membros a medidas como a criação de impostos (diário económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta