Os roubos de dados na Internet continuam. Agora a gigante norte-americana Yahoo veio reconhecer que foi "pirateada" em agosto de 2013, tendo-lhe sido roubada informação privada de "mais de mil milhões" de contas. Nomes, emails, endereços, números telefónicos, datas de nascimento e perguntas e respostas de segurança foram pilhados sem que a empresa tecnológica tenha conseguido identificar a autoria do ataque.
A Yahoo garante, em comunicado, que a informação sobre contas bancárias e dados para pagamentos com cartões não foi afetada e explica ainda que foi um roubo de informação diferente do anunciado em setembro passado e que afectou 500 milhões de utilizadores.
No caso mais recente, os utilizadores afectados foram notificados pela Yahoo, sendo que a empresa liderada por Marissa Mayer disse estar a desenvolver esforços para tornar estas contas seguras.
A revelação daquele ataque informático de larga escala aconteceu pouco tempo depois de a Yahoo ter vendido o negócio de Internet à Verizon por 4,83 mil milhões de dólares.
Para poder comentar deves entrar na tua conta