Comentários: 0

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) tenta vender esta quinta-feira (dia 23) em hasta pública uma parcela de terreno na Praça de Espanha, com um preço base de 16,45 milhões de euros e destinada a construções novas do setor terciário. No local em causa funcionou durante décadas o chamado “mercado azul”.

Esta parcela de terreno, cuja alienação foi aprovada em dezembro de 2016 pelo executivo camarário, localiza-se na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro e possui 3.785 m2 e uma superfície de pavimento de 22.022 m2, escreve a Lusa.

Entretanto, a autarquia arrecadou 3.490.000 de euros com a venda – também em hasta pública – de dois terrenos e um prédio. Os lotes de terreno, localizados na Rua de Campolide, foram arrematados por 2.370.000 euros: um pelo valor base (1.155.000 euros) e outro por 1.215.000 euros, mais 115.000 euros que previsto. Já o prédio, um palacete para ocupação habitacional situado na Rua das Barracas, em Arroios, foi vendido por 1.120.000 euros, o preço base de licitação.

Segundo António Furtado, diretor municipal de Gestão Patrimonial, “viu-se mais uma vez o sucesso” destes atos promovidos pela autarquia. O responsável adiantou que os compradores são “sociedades comerciais portuguesas”.

Novas hastas públicas na próxima semana

Na próxima terça-feira (dia 28) realiza-se outra hasta pública para a venda de 10 frações autónomas habitacionais nas freguesias de Arroios, São Vicente, Misericórdia, Campo de Ourique, Estrela, Santa Maria Maior e Penha de França. Os valores base para estes imóveis situam-se entre os 41.000 e os 99.000 euros.

Dois dias depois, no âmbito do programa de valorização dos ativos imobiliários disponíveis, a autarquia pretende alienar seis imóveis na Ajuda, Avenidas Novas e Olivais e Belém. Os valores oscilam entre os 660.000 e os 6,1 milhões de euros, escreve a Lusa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta