A "Cidade Sonae", que atualmente emprega perto de 2.500 pessoas, vai crescer. O grupo liderado por Paulo Azevedo vai investir 11 milhões de euros na construção de um novo edifício de serviços no complexo-sede do grupo na Maia, para acolher mais 600 trabalhadores que estão distribuídas por vários locais no Porto. O promotor oficial do novo projeto é o fundo de investimento imobiliário Imosede.
O novo edifício de escritórios da Sonae, que vai nascer à face da Estrada Nacional 13 - a chamada Via Norte - "deverá começar a ser construído no próximo verão e ficar concluído no início de 2019", escreve o Jornal Negócios, citando o vice-presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago.
O imóvel foi projetado pelo gabinete de arquitetura Barbosa & Guimarães, de Matosinhos, que ganhou o concurso de ideias lançado para o efeito pela Sonae e é o mesmo "atelier" que assinou o famoso e premiado edifício da Vodafone no Porto.
A nova torre de serviços será implantada numa área de 6.500 metros quadrados e terá quatro pisos acima do solo (com uma área de construção de 6.933 m2) e cinco subterrâneos (com 9.405 m2), com estes últimos destinados a parque de estacionamento com capacidade para 363 veículos.
No âmbito da aprovação do respetivo loteamento, a Sonae cedeu um dos 3,5 hectares do novo parque público urbano da Maia, situado em frente à sede do grupo, que foi inaugurado este sábado, adiantou ainda o autarca ao jornal.
Para poder comentar deves entrar na tua conta