Comentários: 0

O fundo Iberia Coop, uma parceria estratégica criada pela CBRE Global Investment Partners (CBRE GIP) e pela Sonae Sierra, adquiriu o Albufeira Retail Park e as instalações do Hipermercado Continente no AlgarveShopping.  Os espaços foram comprados – por valor não revelado – a um fundo de investimento imobiliário cotado (REIT) e à Sonae RP, respetivamente.

O Albufeira Retail Park e o Hipermercado Continente do AlgarveShopping localizam-se na Guia, no Algarve, e integram um complexo mais amplo que inclui o AlgarveShopping, o principal centro comercial da região – também é detido pelo fundo Iberia Coop.

“Ao adquirirmos estes dois ativos, a par da participação que já detemos no AlgarveShopping, consolidámos a nossa posição num centro de elevada performance e tiraremos partido das mais-valias e do controlo adicional que passamos a deter numa região com grande potencial”, disse em comunicado Charles Baigler, diretor global de Transações Europeias da CBRE GIP.

Já Alexandre Fernandes, diretor global de Investimento para Europa da Sonae Sierra, considerou que este negócio demonstra o empenho da empresa “na procura e gestão de ativos atrativos com bom desempenho e elevado potencial”. “Este reforço do investimento potenciará e reforçará a nossa estratégia de investimento e de prestação de serviços em Portugal”, adiantou.

De referir que o fundo Iberia Coop já detém, por exemplo, o Estação Viana Shopping (19.182 m2), em Portugal, e o Centro Comercial Luz del Tajo (41.090 m2), em Espanha. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade