As obras continuam na capital. Durante uma semana, pelo menos, o trânsito na baixa lisboeta vai ficar agora condicionado em maio, devido a trabalhos de intervenção no prolongamento da linha do elétrico e pavimentação. As restrições, com interrupção total nas ruas dos Arameiros e da Alfândega, ocorrem entre as 21h da próxima quinta-feira, dia 11 de maio, e as 7h do dia 18 de maio.
A Câmara Municipal de Lisboa, num comunicado citado pela Lusa, explica que as alterações ao trânsito afetam tanto o transporte individual como os transportes públicos. A autarquia “apela à compreensão e colaboração de todos”, realçando os “benefícios que esta obra proporcionará à cidade”.
Como se poderá circular?
Segundo escreve a agência de notícias, o tráfego proveniente de Santa Apolónia com destino à praça D. Pedro IV (Rossio) far-se-á através das avenidas Infante D. Henrique e Ribeira das Naus, largo do Corpo Santo, rua do Arsenal, praça do Comércio (Terreiro do Paço) e rua da Prata.
O tráfego de veículos individuais proveniente da avenida 24 de julho com destino ao Rossio far-se-á através das ruas Bernardino da Costa, do Arsenal, praça do Comércio e rua da Prata. O tráfego, tanto o transporte individual como os transportes públicos, proveniente do Rossio com destino a Santa Apolónia, far-se-á através da rua do Ouro, praça do Comércio, rua do Arsenal, largo do Corpo Santo, praça Duque de Terceira (Cais do Sodré) e avenidas da Ribeira das Naus, e Infante D. Henrique.
Quanto aos circuitos turísticos provenientes de Santa Apolónia, passarão a circular pela avenida Ribeira das Naus. As alterações de rota dos transportes públicos implicam novas localizações das duas paragens da Carris, a sul do Ministério da Finanças.
Para poder comentar deves entrar na tua conta