Sabias que a Segurança Social (SS) têm imóveis para vender ou arrendar? Atualmente, a Bolsa de Imóveis do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) contempla 17 imóveis, havendo três vendas ativas: os prazos de apresentação de propostas terminam nos dias 14, 16 e 20 de junho, respetivamente.
Entre os 17 imóveis em comercialização estão dois palacetes (um no Porto e outro em Oliveira de Azeméis), um prédio no Porto, uma moradia em Valadares, nove apartamentos (um em Gondomar e oito em Lisboa) e quatro lojas em Lisboa. Os valores de venda variam entre 27.000 euros, uma loja em Benfica (Lisboa), e 2.530.000 euros, um prédio no Porto.
Os interessados têm de apresentar as suas propostas de compra por via eletrónica no portal Segurança Social Património Imobiliário, submetendo o valor proposto no anúncio de venda. Mas antes devem registar-se.
Que imóveis são estes?
Estes imóveis pertencem ao IGFSS têm três proveniências: as antigas Caixas de Previdência, que constituíram património através da compra e da construção, com objetivo de rentabilização (alienação e arrendamento), a reorganização de serviços da segurança social, que tem libertado um conjunto vasto de imóveis por todo o país, sobretudo prédios de serviços, e as dações em pagamento, que são a possibilidade dos devedores à SS saldarem as suas dívidas – em determinadas condições - através de dação em pagamento de património imobiliário.
Clica neste link para saberes mais informações sobre o regulamento de alienação de imóveis da SS.
Para poder comentar deves entrar na tua conta