
O rebentamento de uma conduta de água da rede pública de São Pedro de Moel abriu uma “cratera” de 20 metros de extensão junto a uma zona residencial, este domingo (10 de dezembro). A empreitada de reparação dos estragos causados começa hoje e irá prolongar-se durante toda a semana, de acordo com a presidente da Câmara da Marinha Grande.
A força da água, proveniente de uma conduta situada mais acima, provocou um desmoronamento de terras na rua Aníbal Bettencourt, destruiu passeios e muros de duas habitações, arrastou o piso de alcatrão e "escavou uma cratera com a largura da rua e 20 metros de extensão", disse à Lusa fonte do comando territorial de Leiria da GNR.
Entretanto, a autarquia contratou uma empresa especializada para iniciar a reparação da “cratera” e repor a normalidade. Ainda durante o dia de ontem (10 de dezembro) foram postas em marcha algumas medidas de forma a atenuar o impacto do incidente que obrigou ao corte da rua.
A presidente do município, Cidália Ferreira, explicou que a prioridade dos técnicos camarários foi garantir a segurança de duas residências na zona onde se registou um aluimento da estrada, assente numa base de areia. Foram colocadas algumas proteções de cimento e plástico no topo da rua, de forma a tentar desviar a água da chuva e evitar mais aluimentos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta