Comentários: 0
Deslizamento de terras em Lisboa obriga à evacuação de três edifícios
Google Maps

Três edifícios de habitação sofreram danos esta madrugada, na sequência de um deslizamento de terras que ocorreu às 5h37, na Rua Damasceno Monteiro, no centro de Lisboa. Os bombeiros já informaram que o sucedido obrigou à retirada de 27 pessoas e os moradores - idosos, na maioria - foram transportados para uma sala da junta de freguesia. 

“O deslizamento ocorreu na parte de trás de três edifícios de habitação na Rua Damasceno Monteiro, do número 106 ao 108, tendo dois deles (o 106 e o 108) sofrido danos estruturais. Na sequência do incidente, uma pessoa sofreu ferimentos ligeiros”, disse à Lusa uma fonte dos Sapadores, sendo que os estragos são apenas visíveis nas traseiras dos edifícios. 

O vereador da Proteção Civil Carlos Castro, após o primeiro reconhecimento das condições de estabilidade dos edifícios e citado pela RTP, reconheceu “há algumas áreas que não estão em condições de serem habitadas, mas vamos proceder a uma avaliação técnica mais fina”. 

Morador conta o que aconteceu

Ismael, um dos moradores do número 106, disse à agência Lusa que, entre as 5h30 e as 5h40, sentiu um abalo muito forte e quando foi à janela reparou que as garagens estavam rebentadas e que do chão parecia sair fumo.

"Quando a minha mulher foi à janela das traseiras, viu que o muro que nos separa do condomínio que há na Graça tinha ruído e as terras avançaram em direção ao nosso edifício", contou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta