Escritórios em Lisboa

Leiria: edifício das Galerias Alcrima transformado em escritórios

O edifício das Galerias Alcrima, em Leiria, vai ganhar uma “segunda vida” como imóvel para serviços, com a instalação de escritórios e de espaços comuns de apoio. Em causa está um imóvel idealizado no início da década de 1970 pelo arquiteto António Corte-Real. O processo de licenciamento foi entregue na Câmara Municipal de Leiria no final de dezembro de 2023 e está previsto que a reabilitação tenha um custo de cerca de 600.000 euros.
Morar em Leiria

Mais habitação: concelho de Leiria com mais três mil novos fogos

O concelho de Leiria vai ter mais três mil novos fogos a curto e médio prazos, um aumento de habitação que se deve ao crescimento populacional, disse à agência Lusa o vereador Ricardo Santos. Leiria foi o concelho do distrito que maior crescimento populacional teve na última década (1,35%), de acord
Cão mais velho do mundo

O cão mais velho do mundo: chama-se Bobi, tem 30 anos e é português

De nome canino tipicamente português, Bobi tem feito história e (já) não passa despercebido. Falamos de um cão com 30 anos de vida (humanos) que, seguindo a regra de que um ano de cão equivale a cerca de sete anos humanos, terá cerca de 210 anos de cão, um verdadeiro marco histórico confirmado pelo Guiness World Records, conferindo-lhe assim o título do cão vivo mais velho do mundo e de todos os tempos.
Hotel Lis com projeto aprovado

Leiria aprova projeto do antigo Hotel Lis, mas obra não avança já

O Município de Leiria aprovou esta terça-feira, dia 22 de fevereiro de 2022, o projeto de arquitetura para requalificação do edifício onde funcionou o antigo Hotel Lis, mas o proprietário disse à Lusa que a obra não avançará já, devido ao preço atual da construção. Manuel Barbeiro Costa explicou que o valor das matérias-primas e do setor da construção está “elevado” e “há falta de mão de obra”.
Villa Portela

Villa Portela reabilitada e transformada no Centro de Artes de Leiria

A Câmara de Leiria aprovou, na semana passada, a adjudicação da obra de reabilitação, requalificação, restauro e conservação da Villa Portela, situada no centro da cidade, num investimento de 2,8 milhões de euros que vai tornar o espaço num Centro de Artes.“Com um prazo de execução estimado em 540 d