Comentários: 0

Todas as quartas-feiras apresentamos um novo hotel com encanto. E desta vez mostramos-te hotéis à conquista do Polo Norte. São projetos que procuram respeitar o meio ambiente e cultivar a sustentabilidade. Um fica na Noruega e o outro na Suécia e, claro, gozam de um design completamente inovador. 

Sobre pilares de madeira, na Noruega

Na Noruega nascerá o Svart Hotel, um estabelecimento eficiente e sustentável que procura respeitar o meio envolvente. A empresa Snøhetta, responsável pelo projeto, está a preparar um hotel capaz de gerar energia suficiente para se tornar independente.

O hotel, a ser construído em forma de anel, tem painéis solares que melhoram a produção de energia. Os designers esperam que consuma menos 85% de energia em comparação com outros estabelecimentos similares e que se torne no hotel mais eficiente do mundo localizado na região mais a norte do planeta. Será construído com pilares de madeira no lago Holandsfjorden, nos pés da montanha de Almlifjellet. Os seus espetaculares terraços, em forma circular, oferecem vistas 360º sobre a natureza.

Um hotel flutuante na Lapónia

O outro projeto hoteleiro, batizado como Artic Bath, pretende construir uma pequena plataforma no rio Lule, na Lapónia sueca, a apenas 60 quilómetros do Círculo Ártico. Espera-se que seja inaugurado até final de 2018.

Com um design simples, terá seis quartos de 25 metros quadrados (m2), sauna, piscina, spa e restaurante. Os arquitetos Bertil Harström e Johan Kauppi inspiraram-se na natureza, de tal forma que toda a estrutura se assemelha a um conjunto de troncos de madeira flutuantes.

Deixa-te surpreender com estas imagens:

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta