
A construtora Ramos Catarino está de volta à família, depois de esta recomprar a participação de 75% detida pelo Fundo Vallis. O fundo criado para a recuperação e consolidação de construtoras deixa, assim, de ter empresas no seu portefólio.
O Vallis Construction Sector Consolidation Fund anunciou que chegou a acordo com Vítor Catarino e Jorge Catarino para a venda da participação de 75% no grupo Ramos Catarino. A alienação desta participação "dá uma oportunidade à família Catarino de continuar o ciclo de crescimento de volume de negócios e de carteira de obras iniciado em 2017, onde foi possível estabilizar as operações após a aprovação do Processo Especial de Revitalização (PER) em 2016, bem como retomar a confiança dos clientes e parceiros do Grupo Ramos Catarino", afirmou o fundo em comunicado, citado pelo Jornal de Negócios.
Com esta operação – e sem revelar os valores do negócio –, o Vallis Construction anunciou que fechou “um ciclo de intervenção na reestruturação de construtoras em graves dificuldades financeiras e operacionais”, salientando “o seu contributo ao nível da gestão na execução de processos de consolidação empresarial, adaptação estratégica e eficiência operacional”.
Entretanto, Vítor Catarino, contactado pelo Expresso, não quis fazer comentários à aquisição. "Está tudo no comunicado divulgado, não tenho mais nada a acrescentar", disse.
Para poder comentar deves entrar na tua conta