Comentários: 0
Reabilitação: o "CR7 do imobiliário luso" vendido aos espanhóis como oportunidade de negócio
Hugo Santos Ferreira, da APPII, no Inmonext de Madrid, organizado pelo idealista idealista/news

Portugal transformou-se num investimento de primeira linha, não só a nível turístico, mas também imobiliário. Esta foi a mensagem que Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da APPII, transmitiu na sexta-feira passada no Inmonext de Madrid, organizado pelo idealista. Incentivando Espanha a seguir o exemplo português no que toca à forte aposta em reabilitação urbana, o porta-voz dos promotores e investidores imobiliários em Portugal, aliciou ainda os espanhóis a investir neste segmento, a que chamou o CR7 do imobiliário luso.

A necessidade de renovar a paisagem urbanística e a falta de oferta a nível residencial, mas também de escritórios e outros serviços, transformou-se - através da reabilitação urbana - numa oportunidade económica, declarou Santos Ferreira, defendendo que o investimento imobiliário, a crescer mais de 20% ao ano, tem vindo a ser um dos dois principais motores de crescimento da economia lusa, no pós-crise.

420 casas vendidas por dia fazem economia mexer

Graças às transações imobiliárias (420 casas vendidas por dia, em termos médios) e ao investimento estrangeiro, a economia portuguesa tem saído a ganhar nos últimos tempos. Em 2017 foram investidos 21,7 milhões de euros no conjunto, valor que corresponde a 11% do PIB do país. "No segmento residencial, perto de 30% do investimento veio do estrangeiro", precisou Santos Ferreira, detalhando que "no comércio varia entre 80% e 85%".

Desta forma, nos últimos três anos - quando a construção implicou perto de 50% do investimento global do país - "Portugal tornou-se num lugar da moda e esta reforma do património continuará a potenciar o seu atrativo não só para o setor turístico, como também para talento profissional, para estudantes e projetos empresariais", apontou o responsável.

Agora, avisa Santos Ferreira, "Portugal precisa de investimento em obra nova a nível residencial, mas também de escritórios, para responder a esta procura".  E quem decidir investir nestes segmentos "terá com certeza boas rentabilidades e fará bons negócios", rematou o responsável, desafiando a plateia espanhola a embarcar nesta aventura.

O que é o Inmonext?

O Inmonext, organizado pelo idealista e SIMA, é um dos eventos mais importantes do ano que se celebram em Madrid sobre o setor imobiliário. Este ano, a sexta edição da jornada de reflexão sobre o setor imobiliário, aconteceu no passado dia 1 de junho, no IFEMA (Feira de Madrid).

Em análise esteve o desaceleramento da construção de novas casas, o encarecimento do arrendamento, o impacto que o Brexit pode ter no mercado espanhol, como vai evoluir o investimento imobiliário ou como estão a enfrentar outras capitais europeias a habitação social ou os limites de preços dos arrendamentos.

Reabilitação: o "CR7 do imobiliário luso" vendido aos espanhóis como oportunidade de negócio
Porta voz dos promotores e investidores imobiliários mostra atrativos de Portugal idealista/news
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta