Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investidores imobiliários

Últimas notícias sobre "Investidores imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Cerco anti-corrupção mais apertado no imobiliário: “Investidores valorizam transparência nos negócios”

“A transparência funciona assim como um íman de atração de investimento, servindo de critério comparativo entre os diferentes países”, considera Pedro Lancastre, diretor-geral da JLL Portugal, em entrevista ao idealista/news. E é por isto mesmo que a consultora internacional decidiu criar um Índice Global de Transparência Imobiliária (IGTI), que é publicado de dois em dois anos pela JLL e LaSalle. Portugal ocupa, na edição de 2020, a 26ª posição, com um score de 2,42, sendo o ranking liderado pelo Reino Unido (1,31) – EUA (1,35) e Austrália (1,39), por esta ordem, completam o pódio.

Notícia sobre:

Como atrair investimento imobiliário para Portugal? Há um novo guia que explica

A segunda edição do guia “Real Estate Investors Roadmap” surge “num momento de incerteza”, devido à pandemia da Covid-19, dizem os responsáveis pelo lançamento do guia: a AICEP Portugal Global e a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), que têm como parceiros a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), a consultora JLL e a sociedade de advogados Morais Leitão (ML). A resposta é dada, no entanto, com uma certeza, a de que o “mercado imobiliário terá sempre um papel extremamente relevante na recuperação e crescimento da economia”. 

Notícia sobre:

Vistos gold disparam na pandemia: investidos 146 milhões em maio, o melhor mês desde março de 2017

O investimento captado através de Autorizações de Residência para Atividades de Investimento (ARI), como são conhecidos os vistos gold, quase triplicou (192%) em maio, face ao mês homólogo de 2019, para 146 milhões de euros. Um grande aumento, nomeadamente em tempos de Covid-19, já que em abril tinha recuado 46% face ao mesmo mês do ano passado, para 28 milhões de euros.

Notícia sobre:

A “receita” dos promotores e investidores imobiliários para fintar a Covid-19 e relançar o setor

Relançar o programa de vistos gold, reduzir a taxa de IVA na construção nova para 6% e acabar com a cobrança do Adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (AIMI) na habitação. Estas são algumas das medidas que constam no “Programa Relançar”, que foi lançado esta terça-feira (2 de maio de 2020) pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) e que tem como objetivo atrair investimento para o setor imobiliário e colocar Portugal no caminho da retoma económica no pós-Covid-19, gerando confiança dos investidores nacionais e estrangeiros.

Notícia sobre:

Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário desce em abril para 10,4 mil milhões

Em abril de 2020, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.469,5 milhões de euros, menos 44,2 milhões (0,42%) que em março, revela a Comissão de Mercados da Valores Imobiliários (CMVM).

Notícia sobre:

Investidores oportunísticos piscam o olho ao imobiliário nacional no pós-Covid-19

A pandemia do novo coronavírus está a deixar marcas no setor imobliário. Uma das consequências da Covid-19 pode passar pela descida do preço das casas, que encareceram muito nos últimos tempos – no quarto trimestre de 2019, o preço mediano das casas vendidas em Portugal fixou-se em 1.081 euros por metro quadrado (m2), mais 8,5% que no período homólogo. Para Jorge Marrão, ‘partner’ da Deloitte, esse fenómeno vai abrir oportunidades para os investidores oportunísticos.

Notícia sobre:

Vision, a gestora imobiliária que tem capital e interesse para continuar a investir em Portugal

A Vision Real Estate Solutions (VRES) nasceu, há pouco mais de quatro anos, “como sociedade gestora de investimentos imobiliários”, começa por dizer ao idealista/news Nuno Bartolomeu, CEO e sócio fundador da empresa – o outro acionista e sócio fundador é Manuel Queiroz Pereira, sobrinho do empresário falecido Pedro Queiroz Pereira. Neste período, a VRES tem vindo a dedicar-se à aquisição de imóveis em Lisboa e na zona de Cascais, sendo que dois deles acabou por vender, um dos quais à promotora imobiliária Vanguard Properties. E mesmo em tempos de pandemia, diz estar “à procura de oportunidades de investimento”. “Temos propostas de aquisição na rua”, revela. 

Notícia sobre:

Sociedade de investimento imobiliário de futebolistas de topo reduz capital em plena crise

A socimi espanhola Mistral Patrimonio Inmobiliario, dos futebolistas espanhóis Fernando Llorente e Juan Manuel Mata e do ex-jogador brasileiro Ronaldo, aprovou uma redução de capital de 2,84 milhões de euros “para devolver aos acionistas parte do valor das contribuições no valor de 0,25 euros por ação”, explicou a empresa ao Mercado de Ações Alternativo (MAB, na sigla original).

Notícia sobre:

Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário supera os 10,5 mil milhões em março

Em março de 2020, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.515,6 milhões de euros, um valor muito idêntico face ao verificado no mês anterior.

Notícia sobre:

Empresa gestora de ativos imobiliários da Vanguard Properties tem nova identidade

A Vanguardeagle, empresa gestora de ativos imobiliários da promotora Vanguard Properties (VP), tem uma nova identidade corporativa e apresentou um novo site. “Mantendo como ponto comum a marca ‘Vanguard’, a nova identidade corporativa agora lançada apresenta um design modernista, com cores e estilo diferenciadores, que pretendem transmitir os seus principais valores: capacidade de inovação, competência e profissionalismo”, refere a VP em comunicado.

Notícia sobre: