Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investidores imobiliários

Últimas notícias sobre "Investidores imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Investimento em imobiliário comercial a recuperar: passa de 90 para 619 milhões em plena pandemia

O investimento em imobiliário comercial no país está ao "rubro", registando, de resto, uma "forte recuperação" ao longo do 3º trimestre, com cerca de 619 milhões transacionados. Quase sete vezes mais que os 90 milhões investidos no 2º trimestre do ano, o primeiro a refletir o impacto da pandemia da Covid-19. Os dados foram divulgados no mais recente boletim trimestral de mercado “Market Pulse" da JLL, no qual a consultora analisa trimestralmente o desempenho dos setores de investimento, escritórios, retalho e habitação.

Notícia sobre:

Batipart Immo compra portfólio “Alma” ao Grupo Adeo por 500 milhões – são 42 ativos em 4 países

Os franceses da Batipart Immo compraram 80% da estrutura que integra o capital do portfólio “Alma” ao Grupo (também francês) Adeo, numa operação de ‘sale and leaseback’ avaliada em 500 milhões de euros. O negócio incluiu a compra de sociedades e a aquisição de 42 ativos imobiliários localizados em Portugal, Espanha, França e Itália, arrendados pela Leroy Merlin, Bricoman e Bricomart, revelou, em comunicado, a Morais Leitão (ML), que atuou no negócio em representação dos compradores. 

Notícia sobre:

Vistos gold: promotores e investidores imobiliários querem período transitório de um ano

O Governo quer ter o diploma que determina o fim da atribuição de vistos gold nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto pronto até final do ano, uma decisão que já foi contestada pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), que adianta que a medida poderá custar 700 milhões de euros por ano à economia nacional. A associação considera, de resto, que as novas regras que estão a ser preparadas pelo Executivo não deverão entrar em vigor sem que seja estabelecido um período transitório de pelo menos um ano.

Notícia sobre:
Moradias Visabeira / Visabeira

Visabeira: “Os nossos empreendimentos continuam a ser vistos como um investimento seguro”

A Visabeira ainda não sentiu grande alteração no seu negócio, nem ao nível de preços nem de procura, sendo que os empreendimentos continuam a ser vistos como um investimento seguro a médio-longo prazo, destaca Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

Healthcare Activos estreia-se em Portugal: compra hospital do grupo Trofa Saúde por 25 milhões

A Healthcare Activos, especializada em ativos imobiliários no setor da saúde, acabou de “aterrar” no mercado português. Comprou um hospital privado em Vila Real, pertencente ao grupo Trofa Saúde, por 25 milhões de euros, consumando assim a sua primeira operação fora de fronteiras espanholas. A gestão do hospital continuará a cargo do grupo Trofa Saúde, mediante um contrato de arrendamento de longa duração.

Notícia sobre:

Israelitas investem 13,5 milhões em Lisboa num prédio com 18 apartamentos de luxo

Chama-se 355 Outubro e está localizado na Avenida 5 de Outubro, a poucos metros dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos. O edifício nasce pela mão do israelita David Rabbi Group e terá dez pisos acima do solo e um parque de estacionamento subterrâneo com postos de carregamento para veículos elétricos. Serão ao todo 18 apartamentos de luxo: nove T2, oito T3 e, nos últimos dois andares, uma penthouse duplex com cinco quartos e 303 metros quadrados (m2). Em causa está um investimento de 13,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Lagoas Park vendido ao fundo britânico Henderson Park Capital Partners por 421 milhões de euros

O Lagoas Park, localizado em Oeiras, às portas de Lisboa, voltou a mudar de mãos. O novo dono é agora o fundo britânico Henderson Park Capital Partners, que pagou 421 milhões de euros pelo parque empresarial à também britânica Kildare Partners. Há dois anos, no verão de 2018, a Kildare tinha comprado o empreendimento à Teixeira Duarte por 375 milhões de euros.

Notícia sobre:
jisoo kim on Unsplash

InPortugal 2020 "valoriza a qualidade do imobiliário e do ‘lifestyle’ português"

A edição de 2020 do InPortugal - Salão de Imobiliário e Investimento, que durante anos foi conhecido como Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, realiza-se de 22 a 24 de setembro e será 100% online, devido à pandemia da Covid-19. "Uma edição que assegura a continuidade da promoção ativa e coletiva das vantagens de residir, investir e empreender em Portugal", diz Ricardo Simões, diretor do salão, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

Covid-19 faz mossa mas investiram-se 1.670 milhões em imobiliário comercial até junho, um recorde

O mercado imobiliário português sentiu o impacto da pandemia da Covid-19 nos primeiros seis meses do ano, tendo havido uma “suspensão generalizada dos processos de tomada de decisão” no segundo trimestre. Mas nem tudo são más notícias, já que foram investidos em imobiliário comercial 1.670 milhões de euros entre janeiro e junho de 2020, um novo máximo histórico semestral. Em causa estão dados que constam no último “Market Update” da Cushman & Wakefield (C&W).

Notícia sobre: