Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investidores imobiliários

Últimas notícias sobre "Investidores imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

“Vistos gold não são responsáveis pelo aumento dos preços das casas”

Ponto final na atribuição de vistos gold a estrangeiros que invistam em imobiliário em Lisboa e Porto, através da compra de casas que custem pelo menos 500.000 euros. Um tema que tem gerado polémica e que em nada está a influenciar a subida dos preços das casas, diz ao idealista/news Aniceto Viegas, diretor-geral da promotora imobiliária Avenue.  

Notícia sobre:

Quem anda “às compras” imobiliárias em Lisboa e Porto? A CE mandou fazer um estudo

Lisboa e Porto entraram definitivamente no radar dos investidores imobiliários. Mas quem é que são estes investidores que andam “às compras” em Portugal? A Comissão Europeia (CE) está a patrocinar a realização de um estudo que aborda a questão da financeirização da habitação em oito cidades europeias, incluindo a capital portuguesa e a Invicta. Os resultados visam ajudar na definição de novas políticas.

Notícia sobre:

Associação de promotores imobiliários lança plataforma a pensar no futuro do setor

A Associação Portuguesa de Promotores de Investidores Imobiliários (APPII) lançou um novo projeto – o Develotech Centre – Where We Want To Be? – que visa dar resposta à inovação constante da industria do setor imobiliário. 

Notícia sobre:
José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group / The Edge Group

O segredo do The Edge Group: “Compramos ativos quando não estão inflacionados”

O The Edge Group, um conjunto de holdings de investimento e capital de risco lideradas por José Luís Pinto Basto, nasceu em 2002, mas começou a apostar em força na promoção imobiliária em 2006. “Só nos interessamos por um projeto se o comprarmos a determinado preço”, diz o responsável.

Notícia sobre:

Teatro Sá da Bandeira vai ser vendido em hasta pública pela Câmara do Porto

O edifício do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, está em vias de chegar ao mercado por 2,19 milhões de euros. A autarquia liderada por Rui Moreira pretende realizar a venda do ativo classificado, através de uma hasta pública.

Notícia sobre:

(Con)viver em casas partilhadas está a despertar o apetite dos investidores

Depois do co-working, o co-living – uma nova forma de (con)viver, com raízes na economia da partilha. Uma verdadeira co-revolution decidida a instalar-se em Portugal. Os projetos florescem e aguçam o apetite dos investidores, que lhe reconhecem potencial.

Notícia sobre:

Marcelo promulga diploma que aprova o regime dos REIT

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta quarta-feira (24 de janeiro de 2019) o diploma que cria o regime das Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), vulgarmente conhecidas por REIT (Real Estate Investment Trust).

Notícia sobre:

REIT vão entrar na promoção imobiliária (e na construção e reabilitação)

O Governo deu luz verde à criação dos Real Estate Investment Trusts (REIT), um instrumento que em Portugal terá o nome de sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI). Estas deverão ter como objeto social principal a aquisição de imóveis para arrendamento, mas, também, para “outras formas de exploração económica”, como a promoção imobiliária.

Notícia sobre:

Aprovação dos REIT “é medida muito bem-vinda e acertada”

O Governo deu luz verde à criação dos Real Estate Investment Trusts (REIT) em Portugal, uma medida que a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) considera ser “muito bem-vinda e acertada", e que permitirá canalizar o “investimento internacional à criação de mais oferta imobiliária”.

Notícia sobre:
Luca Dugaro/Unsplash

Governo dá luz verde aos REIT – diploma segue diretamente para Marcelo

É oficial. O Governo deu (finalmente) luz verde à criação dos Real Estate Investment Trusts (REIT) em Portugal, um regime há muito reclamado pelo setor imobiliário e financeiro. O decreto-lei foi aprovado esta quinta-feira (10 de janeiro de 2019), em Conselho de Ministros, e não precisa de passar pelo Parlamento. O diploma vai seguir diretamente para as mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Notícia sobre: