Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investidores imobiliários

Últimas notícias sobre "Investidores imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Vistos gold: são concedidos menos e há novos investidores

O investimento captado através da concessão de vistos gold tem vindo a diminuir nos últimos tempos, uma queda que pode ser justificada, entre outros fatores, pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19 e pelas alterações legislativas relacionadas com o programa – a lei muda a partir de 1 de janeiro de 2022. Há também novos investidores – oriundos de outros países – a investir em Portugal, nomeadamente através da compra de casas no valor de 500.000 ou de 350.000 euros, se se tratar de uma construção com pelo menos 30 anos.

Notícia sobre:

Escritórios no Porto: investidor espanhol compra edifício D. Manuel II

O edifício de escritórios D. Manuel II, no Porto, ficou menos de dois anos nas mãos da holandesa NIPA Capital: comprou-o em 2019 e vendeu-o, agora, a um investidor espanhol.

Notícia sobre:

Crowdfunding imobiliário “Querido, Investi numa Casa!” lança novo projeto de investimento

Aquela que é a primeira plataforma de ‘crowdfunding’ imobiliário autorizada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) chama-se “Querido, Investi numa Casa!” e acaba de lançar uma nova oportunidade de investimento. Trata-se do projeto VN Villa Rana, que pretende angariar, até dia 15 junho, 380.000 euros através desta plataforma para financiar a aquisição de uma moradia T3 em São Domingos de Rana (Cascais) e a sua renovação completa. O objetivo é colocá-la novamente para venda no mercado.

Notícia sobre:

Grupo francês Kardham “aterra” em Portugal e instala-se em Lisboa

O Grupo Kardham, principal ‘player’ francês independente e integrado no mercado imobiliário profissional, anunciou recentemente a sua chegada a Portugal, em concreto a Lisboa, através da abertura de uma filial no país. A Kardham Portugal pretende estar o mais próximo possível de empresas que queiram desenvolver-se em território nacional, num contexto favorável de um mercado imobiliário pouco afetado pela crise da pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:
Imagem 3D de um dos lofts do Priority, em Alcântara / Inlighted

Acciona/CleverRed aposta forte em Portugal: “Analisamos projetos quase todas as semanas”

“A CleverRed nasceu para, em conjunto com o Grupo Acciona, expandir a nossa presença em Portugal no setor residencial”, diz ao idealista/news Carlos Cercadillo, um espanhol que está “em Lisboa há tempo suficiente para ser considerado um investidor de referência na cidade”. “Invisto muito tempo a visitar terrenos e edifícios. Isso permite-me partilhar com a Acciona oportunidades muito interessantes”, conta o fundador e presidente da empresa, que está a desenvolver quatro projetos em Portugal. “O nosso plano é continuar a investir em projetos que ajudem a diversificar o nosso portfólio, tanto em Lisboa como fora da cidade. (…) Garanto que não vamos estar parados, temos e analisamos projetos quase todas as semanas”. 

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial a recuperar: passa de 90 para 619 milhões em plena pandemia

O investimento em imobiliário comercial no país está ao "rubro", registando, de resto, uma "forte recuperação" ao longo do 3º trimestre, com cerca de 619 milhões transacionados. Quase sete vezes mais que os 90 milhões investidos no 2º trimestre do ano, o primeiro a refletir o impacto da pandemia da Covid-19. Os dados foram divulgados no mais recente boletim trimestral de mercado “Market Pulse" da JLL, no qual a consultora analisa trimestralmente o desempenho dos setores de investimento, escritórios, retalho e habitação.

Notícia sobre: