Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

APPII

Últimas notícias sobre "APPII" publicadas em idealista.pt/news

Promotores imobiliários reforçam presença no SIL 2019 (e APPII passa a parceiro estratégico)

A APPII - Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários vai passar a ser o novo Parceiro Estratégico do SIL 2019, que se realiza de 10 a 13 de outubro de 2019, no Parque das Nações, em Lisboa.

Notícia sobre:

Millennials desafiam imobiliário e impulsionam alternativas de investimento

Flexibilidade, alternativa e mudança. Uma tríade que pode definir o modo de ser e de estar das novas gerações e que está a desafiar o mundo de investimento imobiliário. O co-living, por exemplo, assumiu-se como nova tendência, mas há outras.

Notícia sobre:

Alternativas de investimento imobiliário debatidas dia 18 de junho em Lisboa

Já são conhecidos os oradores convidados do evento “The Brave New World of Alternatives”, promovido pela APPII. O evento tem data marcada para o próximo dia 18 de junho de 2019, no Rooftop Victoria Building, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Notícia sobre:

"Novo mundo” do investimento imobiliário debatido em Lisboa por especialistas internacionais

Co-working, co-living, residências de estudantes ou residências assistidas vão estar no centro do debate do próximo workshop promovido pela APPII. O evento acontece no dia 18 de junho de 2019, no Rooftop Victoria Building, em Lisboa.

Notícia sobre:
As tendências para 2019: investimento residencial e para estudantes

A nova vaga de investimento: "Há desde Londres um interesse tremendo pelo nosso imobiliário"

Acabado de chegar de Londres e de um périplo de reuniões com investidores estrangeiros e com algumas das principais “UK listed companies” - REITs ou empresas inglesas de investimento imobiliário cotadas em bolsa - Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) avança ao idealista/news que, a par dos investidores espanhóis, "há desde Londres um interesse tremendo pelo nosso setor imobiliário e em entrar no nosso mercado através de joint ventures com local partners”. 

Notícia sobre:

Investidores imobiliários “cansados de sentir que estão 'a remar contra a maré’”

“Sem investimento privado não haverá mais habitações e a preços mais baixos”. A garantia é dada pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), que critica, em comunicado, as medidas previstas para o setor no Orçamento do Estado para 2019 (OE2019). 

Notícia sobre:

Como se financia a promoção imobiliária? APPII junta especialistas para debater o tema

Que desafios atuais e futuros enfrenta o financiamento bancário na promoção imobiliária? Que perfil tem o promotor imobiliário da atulidade? Há projetos “preferidos” pela banca? Quais são as alternativas ao financiamento? Estas e outras questões serão debatidas no Workshop da APPII - Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários, que vai juntar no dia 11 de setembro, em Lisboa, aquelas que são as duas das principais peças de um projeto imobiliário: o promotor e os seus financiadores.

Notícia sobre:

Financiamento na promoção imobiliária debatido em Lisboa a 11 de setembro

O setor imobiliário está ao rubro em Portugal, um dinamismo que não tem passado despercebido aos investidores nacionais e internacionais. Para perceber quais são as suas oportunidades e dificuldades, a APPII e o IFFRU 2020 realizam em Lisboa, dia 11 de setembro, um workshop, intitulado “O Financiamento na Promoção Imobiliária”.

Notícia sobre:

Imobiliário precisa de casas novas para classe média portuguesa e estrangeira

Casas novas fora das grandes cidades para portugueses e estrangeiros de classe média. Esta é uma “janela de oportunidade” a que “os promotores imobiliários devem estar atentos”, refere a APPII, apelando à construção nova fora dos grandes centros urbanos. Neste momento, faltam cerca de 70.000 casas no país.

Notícia sobre:
Hugo Santos Ferreira, da APPII, no Inmonext de Madrid, organizado pelo idealista

Reabilitação: o "CR7 do imobiliário luso" vendido aos espanhóis como oportunidade de negócio

Portugal transformou-se num investimento de primeira linha, não só a nível turístico, mas também imobiliário. Esta foi a mensagem que Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da APPII, transmitiu na sexta-feira passada no Inmonext de Madrid, organizado pelo idealista. Incentivando Espanha a seguir o exemplo português no que toca à forte aposta em reabilitação urbana, o porta-voz dos promotores e investidores imobiliários em Portugal, aliciou ainda os espanhóis a investir neste segmento, a que chamou o CR7 do imobiliário luso.

Notícia sobre: