
itália à beira do resgate financeiro: o director do centre for economics and business research (cebr) afirmou ontem que a itália vai ser obrigada a pedir ajuda financeira e que espanha vai conseguir convencer os mercados internacionais da sustentabilidade das suas contas públicas. para douglas mcwilliams, foi o fracasso dos líderes europeus em resolver os problemas das suas economias antes das férias de agosto que colocou espanha e itália na mira dos mercados internacionais, que estão a colocar as taxas de juros exigidas para comprar dívida pública em níveis que se aproximam perigosamente da barreira dos 7 por cento (agência financeira)
rebeldes anunciam morte de filho de kadhafi: khamis kadhafi, um dos filhos do dirigente líbio, muammar kadhafi, foi morto num ataque aéreo da nato lançado na noite de ontem contra a cidade de zliten, anunciaram hoje os rebeldes líbios. khamis kadhafi faz parte de um grupo de 32 vítimas mortais resultantes deste ataque lançado sobre zliten, a 150 quilómetros a leste de tripoli, indicou mohammed zawawi, um porta-voz dos rebeldes, citado pelo expresso. o porta-voz afirmou que obteve a informação graças a operações de espionagem levadas a cabo pelos rebeldes junto de apoiantes de kadhafi (expresso)
polícia corta nas patrulhas de carro: a gnr está a limitar os quilómetros e orçamento para policiamento devido ao corte de verbas. de acordo com o correio da manhã, a psp recebeu ordens para os agentes pararem os carros em locais de grande visibilidade e fazerem patrulhas a pé. em relação à gnr, os militares só podem fazer 30 quilómetros por turno, afirma o jornal (correio da manhã)
Para poder comentar deves entrar na tua conta