
câmara de lisboa quer portagens no ic19 e 1c16: a câmara municipal de lisboa quer portagens no ic19 e no ic2. segundo o tvi24 a autarquia quer cobrar taxas a todos os carros que entram na capital para financiar os transportes públicos. a câmara de lisboa começou a estudar com o anterior governo a criação de uma empresa pública única, que junte a carris e o metro à empresa de estacionamento público de lisboa, que é uma fonte de receitas. para que não acumule prejuízos, essa nova empresa seria financiada com a introdução de portagens em todas as vias de entrada na cidade, o que hoje não acontece (tvi24)
corte na despesa não afecta salários e pensões: o ministro dos negócios estrangeiros garante que até setembro será apresentado um plano de cortes nos ministérios e que este não afectará "salários nem pensões". em declarações à sic, paulo portas garantiu que estão a ser preparados cortes pelos gabinetes: "nós todos no governo estamos a preparar, em cada ministério, a redução da despesa que pode e deve ser reduzida" (diário económico)
alemanha perto da estagnação económica: o pib da alemanha aumentou apenas 0,1 por cento no segundo trimestre em relação ao primeiro, anunciou hoje o serviço de estatística da alemanha, o destatis. os economistas ouvidos pela agência dow jones previam um abrandamento do forte crescimento de 1,3 por cento registado no primeiro trimestre, mas para 0,4 por cento, segundo valores ajustados face aos efeitos de sazonalidade e de calendário. o valor divulgado agora para o crescimento em cadeia no primeiro trimestre resulta já de uma revisão em baixa do valor de 1,5 por cento inicialmente anunciado (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta