
O fundo internacional LX Partners - integra o consórcio que comprou a carteira de crédito malparado do Novo Banco - acaba de entrar no capital da rede Smart Studios. Fundada há três anos por Ricardo Kendall, a promotora imobiliária dedica-se ao mercado de estúdios e pequenos apartamentos para estudantes, promovendo também projetos de co-living. O empresário, que agora se dedica ao imobiliário de rendimento, é também conhecido por ter sido fundador de redes como a Midas Portugal, no ramo automóvel, ou Accessorize, na área da moda.
Sem serem tornados públicos detalhes da operação, a tomada de capital da LX Partners tem como objetivo "impulsionar a expansão da Smart Studios”. A meta é “colocar no mercado mais 2.700 estúdios nos próximos seis anos”, segundo avança Ricardo Kendall, citado pelo Expresso.
O plano de investimentos - na ordem dos 125 milhões de euros - passa, sobretudo, por Lisboa, mas também pelo Porto.
Lançada em 2015, aquando de um novo ciclo na vida empresarial de Kendall, a Smart Studios conta agora com 200 estúdios e vai, em 2019, construir mais 460 estúdios de um programa de 700 unidades. Atualmente tem empreendimentos em Campolide, Ajuda e na zona das Laranjeiras.
O maior projeto em carteira, de acordo com o jornal, fica em Carcavelos (301 estúdios), beneficiando da proximidade ao novo campus da Nova School of Business & Economics e da nova Escola de Comunicações da NATO.
Um outro projeto emblemático em Lisboa fica em Santa Apolónia (114 estúdios) e resulta da recuperação de um antigo edifício industrial. As obras começam no início de 2019.
Para poder comentar deves entrar na tua conta