
nobel da economia diz que portugal não deve escapar à insolvência: o economista norte-americano paul krugman, laureado com o nobel da economia em 2008, disse que portugal não deverá conseguir evitar a insolvência. o responsável frisou que, tal como a grécia e a irlanda, portugal já é praticamente “insolvente” e que, por isso, terá “provavelmente” de assumir perdas na sua dívida(jornal de negócios)
governo extingue parque expo: em breves declarações ao semanário sol, a ministra assunção cristas explica que “a empresa foi criada para um determinado fim, mas ao longo dos anos foi acumulando competências para auto justificar a sua manutenção”. a ministra do ordenamento conclui, por isso, que a parque expo “é um mau exemplo” e vai acabar. o governo já tem tudo planeado: pavilhão atlântico vai ser privatizado. quanto ao oceanário de lisboa, o estado não abre mão porque o projecto é lucrativo, auto-sustentável e, nas palavras de assunção cristas, desempenha “uma função relevante no desígnio do mar” (tsf)
empresas reclamam mais de 160 milhões se tgv não avançar: as empresas que integram os diversos consórcios nos dois concursos de alta velocidade ferroviária para a linha lisboa-madrid deverão exigir ao estado português mais de 160 milhões de euros de indemnizações, caso o governo decida travar definitivamente o projecto. diversas fontes ligadas ao processo asseguraram ao diário económico que a grande fatia dos 160 milhões de euros respeitam a custos financeiros que estão a ser suportados pelos membros do consórcio desde que o contrato foi adjudicado em 12 de dezembro de 2009 (diário económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta