Comentários: 0
Estão a nascer na Marechal do Porto dois projetos com casas "únicas" desde 1,4 milhões
Grupo ACA – Alberto Couto Alves/ODD - Real Estate Development

A cidade do Porto continua a ser palco de investimentos imobiliários. Agora, estão a nascer dois empreendimentos residenciais na Avenida Marechal Gomes da Costa, a poucos metros de distância um do outro. Em causa estão habitações unifamiliares exclusivas, com preços desde os 1,4 aos 2,5 milhões de euros, que estão a ser construídas pelo grupo ACA – Alberto Couto Alves.

Orientadas para um segmento 'premium', e partilhando muitos dos aspetos, as sete moradias do empreendimento SETTE, e as seis casas do Marechal 1000, apresentam, no entanto, particularidades que as distinguem e as tornam únicas, tal como adiantou a empresa ao idealista/news.

Estão a nascer na Marechal do Porto dois projetos com casas "únicas" desde 1,4 milhões
Grupo ACA – Alberto Couto Alves/ODD - Real Estate Development

O condomínio SETTE destaca-se pela forma “como se conjugam a arquitetura clássica de um edifício histórico, com as linhas modernas”.

Já o Marechal 1000 apresenta-se como “um projeto, que se caracteriza pela sobriedade e rigor”, que “permitiu obter soluções de notável riqueza arquitetónica e de volumetrias simples”.

As palavras são de Rui Alves da Silva, arquiteto do projeto Marechal 1000 e diretor da ODD - Real Estate Development, empresa responsável pela promoção, ligada ao acionista do grupo ACA.

Sete habitações distintas e únicas

O empreendimento SETTE resulta da reabilitação e ampliação de uma casa apalaçada de 1936, do arquiteto Januário Godinho de Almeida (1910-1990), também conhecida por casa Daniel Barbosa - engenheiro e ministro de Salazar e Marcelo Caetano.

Com projeto do arquiteto José Carlos Cruz, apresenta agora dois conjuntos distintos. Um que “recupera as origens clássicas modernistas da antiga casa” e que manteve a fachada original, fica localizado, “lado a lado, com um edifício contemporâneo”.

Rui Alves da Silva destaca que o empreendimento, com habitações T3 a T5 e com áreas brutas acima do solo, entre os 322 m2 e os 512 m2, apresenta “um charme palaciano dos anos 30”, com “pés direitos generosos”.

As moradias “singulares e com muito glamour”, “todas com entradas independentes”, apresentam preços que vão dos 1,6 milhões aos 2,5 milhões de euros.

Com duas das habitações vendidas, o responsável destaca a “grande apetência registada nos últimos meses”, já que a conclusão do empreendimento está prevista para o final do ano.

O condomínio familiar tem mais de 1500 m2 de áreas ajardinadas, varandas, terraços e piscinas privadas. E as casas contam com estacionamento privativo, com áreas de entre 100 m2 e os 164 m2.

Estão a nascer na Marechal do Porto dois projetos com casas "únicas" desde 1,4 milhões
Grupo ACA – Alberto Couto Alves/ODD - Real Estate Development

Habitações contemporâneas no Marechal 1000

Neste empreendimento, Rui Alves da Silva destaca a preocupação de projetar um edifício que se integrasse de forma exemplar nesta avenida emblemática do Porto.

“É um projeto de grande unidade formal e linguística, identifica-se por apresentar um jogo de planos que induz a deslocação de volumes, o que permitiu alcançar um sem número de espaços muito ricos em expressão e de utilização diversificada”.

Aspetos que permitem a “exclusividade e sobriedade das habitações, numa linguagem contemporânea e simultaneamente intemporal”, destaca.

Estão a nascer na Marechal do Porto dois projetos com casas "únicas" desde 1,4 milhões
Grupo ACA – Alberto Couto Alves/ODD - Real Estate Development

O edifício Marechal 1000 é constituído por seis moradias unifamiliares, com um estilo contemporâneo e sofisticado, distribuídos pelas tipologias T4+1, a nível do rés-do-chão e do 1º andar, e dos T3 ou T3+1, nos pisos superiores.

Com áreas brutas de 367 m2, no caso do T3 (que se desenvolve nos pisos 2 e 3), até 461 m2, no caso dos T4+1 (nos pisos 0 e 1), as habitações apresentam preços de 1,4 a 1,9 milhões de euros.

O Marechal 1000 disponibiliza áreas exteriores e serviço de portaria com vigilância permanente. As habitações estão equipadas com piscinas e elevadores privativos e as tipologias T4+1 dispõem de cuidadas áreas de logradouro, enquanto as habitações de tipologia T3 apresentam terraços, onde é possível vislumbrar no horizonte o mar.

A conclusão da construção do empreendimento está prevista para junho de 2019 e, neste momento, estão vendidas duas das moradias, e uma outra reservada. O promotor dá a conhecer que está a preparar um andar modelo que será apresentado em breve, frisando que “estamos a sentir uma grande dinâmica nesta altura”.

Estão a nascer na Marechal do Porto dois projetos com casas "únicas" desde 1,4 milhões
Grupo ACA – Alberto Couto Alves/ODD - Real Estate Development

Na sua opinião, os clientes deste tipo de imóveis dividem-se em dois grupos. “Aqueles que gostam de comprar em planta, de escolher os acabamentos a seu gosto”. E os outros, “que preferem que a obra esteja na fase de conclusão, que permita percepcionar a pormenorização e o nível de acabamentos propostos”.

Laura Costa assina projeto para os jardins

O arranjo dos jardins exteriores nos dois empreendimentos residenciais foi entregue à conhecida arquiteta paisagística Laura Roldão Costa, que, segundo Rui Alves da Silva, “desenhou um projeto muito bem conseguido”, em que mistura uma variedade de espécies de arbustos, de vários tamanhos, que joga com formas geométricas, resultando num conjunto muito interessante.

A nível de acabamentos e materiais utilizados nos dois empreendimentos, Rui Alves da Silva destaca a utilização de madeiras e mármores da melhor qualidade, considerando tratar-se um produto para um “segmento premium, tudo tem de estar de acordo com este facto”.

Realça, ainda, o cuidado nos “pormenores e nos detalhes”, que fazem com que cada habitação seja única e diferente.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta