
O grupo U.hub Investments vai construir na Alta de Lisboa aquela que será a sua maior residência de estudantes na capital – e a primeira que não resulta de reabilitação de um edifício. Esta já é a quarta residência do grupo em Lisboa, com um projeto que será composto por quatro lotes.
A proposta – esteve em discussão pública até 20 de agosto – prevê a construção de sete pisos em cada edifício, com 20 fogos cada, no total de 80, segundo a notícia avançada pelo Construir. Dos 12.600 metros quadrados (m2) previstos acima do solo, mais de 11.000 serão destinados às residências para estudantes. Todos os lotes vão ter três pisos abaixo do solo, de acordo com a mesma publicação.
A U.hub , dos empresários Jaime Antunes e Hugo Gonçalves Pereira e da gestora de ativos Atrium, está a investir em força no segmento de residências no país. Recentemente, o idealista/news noticiou os planos da empresa para o Porto, onde está a ser construída uma das maiores residências em Portugal, num investimento global superior a 15 milhões de euros. O alojamento encontra-se na zona da Areosa, junto ao Polo Universitário da Asprela – o empreendimento vai ter 456 unidades de habitação de diferentes tipologias.
Recorde-se que a primeira experiência da empresa (residência Alameda, em Lisboa, com 32 unidades) resultou de uma concessão por 15 anos com uma associação do Instituto Superior Técnico, abrindo depois em Alvalade e Picoas. Neste último caso, reabilitou um edifício desocupado da Segurança Social, cujo investimento rondou os 5 milhões.
A empresa tem outros projetos na capital e na Invicta e o seu objetivo é ser líder no segmento das residências para estudantes em 2021, com mais de 1.700 quartos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta