Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Residências

Últimas notícias sobre "Residências" publicadas em idealista.pt/news

Empresa do líder do Real Madrid quer ter 10 residências séniores em Portugal

Depois de Fátima, o grupo Clece acaba de investir na abertura de uma residência sénior no Areeiro. A sociedade detida pela construtora espanhola ACS - liderada por Florentino Pérez -, planeia investir 35 milhões de euros em 10 residências em Portugal.

Notícia sobre:

Alta de Lisboa vai receber a maior residência universitária da U.hub

O grupo U.hub Investments vai construir na Alta de Lisboa aquela que será a sua maior residência de estudantes na capital – e a primeira que não resulta de reabilitação de um edifício. O novo projeto será composto por quatro lotes.

Notícia sobre:

Co-living e residências seniores na moda: falta de legislação pode afastar investimento

O “mundo novo” do imobiliário está expandir-se com conceitos como student housing, co-living, senior housing ou co-working. São a nova tendência internacional e que está a virar moda em Portugal. Os privados querem investir, mas ainda há muito para fazer em termos normativos e legais.

Notícia sobre:

Bairro académico da Misericórdia no Porto terá mais de mil camas

O bairro académico que vai nascer nas antigas instalações do hospital Rodrigues Semide, junto à Avenida de Fernão Magalhães, no Porto, “terá no mínimo mil camas”, revelou António Tavares, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Notícia sobre:

Empreendimentos de luxo em Portugal premiados nos "óscares" europeus do imobiliário

O Ombria Resort, novo empreendimento de luxo que está a ser construído no Algarve, foi galardoado nos European Property Awards. O empreendimento arrecadou prémios na categoria de “Best New Hotel Construction & Design”, com o projeto do hotel de cinco estrelas Viceroy at Ombria Resort, e o “Best Residential Development”, com o projeto imobiliário Viceroy Residences at Ombria Resort.

Notícia sobre:

...e Montepio abre residência para estudantes em Évora

A rede Montepio U, da Associação Mutualista Montepio, acaba de inaugurar em Évora uma uma nova residência para estudantes, num edifício histórico da Praça do Giraldo, ocupando oito quartos, num total de 14 camas. Com um preço médio inferior a 400 euros por mês, as mensalidades variam em função das dimensões e caraterísticas dos quartos.

Notícia sobre:

Governo reforça plano para converter edifícios devolutos em alojamento universitário...

Alojamento universitário a preços acessíveis. Este é, segundo o Governo, o objetivo do programa para transformar edifícios públicos devolutos em residências para estudantes, atualmente em curso. Em cima da mesa, enquanto decorrem os trabalhos de levantamento do parque disponível de imóveis está agora o reforço do plano em 700 camas mais face ao inicialmente previsto.

Notícia sobre:

Depois de Carcavelos, austríacos da Milestone investem em residência de estudantes no Porto

A Milestone, que pertence ao grupo austríaco Value One, está a desenvolver um empreendimento residencial para estudantes no polo universitário de Paranhos, no Porto. O edifício está em fase de construção avançada, estando previsto ter 220 quartos, individuais e duplos. A abertura está agendada para o início do ano letivo de 2019/20. 

Notícia sobre:

30 imóveis para estudantes prestes a ser recuperados pelo Governo

Os estudantes universitários a viver longe de casa - que atualmente enfrentam um cenário de subida de preços nas casas e quartos para arrendar generalizada a nível nacional, ainda que mais forte em Lisboa - vão contar com um total de mais 1.500 camas. O Governo acaba de anunciar que vai recuperar perto de 30 imóveis para alojamento em várias instituições universitárias do país.

Notícia sobre: