
As residências em Palo Alto, em São Francisco (EUA), não são famosas como as de Beverly Hills em Los Angeles, mas não lhes ficam nada atrás. Este recinto exclusivo tornou-se o lugar de centenas de engenheiros que trabalham ou trabalharam em Silicon Valley, e que vivem agora em grandes mansões. A mais cara da última década está à venda pela módica quantia de 96,8 milhões de dólares, cerca de 86,7 milhões de euros.
Durante o boom do “dot.com” no final dos anos 90 e no início do novo milénio, os engenheiros e programadores mais precursores obtiveram grandes lucros. Um deles foi Scott McNealy, fundador (juntamente com outros colegas) da Sun Microsystems, um dos ícones de Silicon Valley – e que é dono desta mansão.
McNealy e os colegas venderam a empresa para a Oracle em 2010 por 7.400 milhões de dólares. Embora ele já tivesse a casa no início dos anos 80, tornou-a cada vez maior – até chegar aos 20 quartos divididos por quatro casas. A propriedade é bastante tradicional. Com detalhes em madeira e clarabóias que fazem lembrar os desenhos dos anos 80.
Um salão com duas lareiras recebe os visitantes. Mas o melhor da casa são os detalhes: uma espaçosa casa de banho com uma banheira com vista, um grande 'closet' masculino e feminino, um churrasco ao ar livre, solário e não poderia faltar, claro, uma piscina.
Mas, acima de tudo, destaca-se a impressionante quantidade de jogos e salas de desporto da casa. Possui uma sala de póquer profissional, ginásio completo, cinema, adega e sala de massagem. Tem ainda um complexo polidesportivo de mais de 650 metros quadrados (m2) para jogar ténis ou hóquei no gelo, e ainda outra área coberta para basquete. E claro, um campo de golfe.










Para poder comentar deves entrar na tua conta