Boom da IA “desperta” mercado imobiliário de Silicon Valley
Nenhum mercado imobiliário dos EUA está tão ligado às fortunas da indústria de tecnologia quanto Silicon Valley, na Califórnia. E numa zona conhecida pela escassa oferta de habitação como esta, um pequeno aumento na procura pode desencadear “guerras” de licitações. É o que está a acontecer.
Elites de Silicon Valley querem construir megacidade na Califórnia
As inexplicáveis mais de cem compras de terrenos feitas pela empresa Flannery Associates, propriedade de um antigo funcionário da Goldman Sachs, Jan Sramek, parecem ter finalmente uma explicação. A promotora pretende criar uma megacidade verde em terrenos agrícolas na Califórnia com o apoio de alguns dos nomes mais proeminentes de Silicon Valley.



Propriedade com sete casas em Silicon Valley chega ao mercado por 114 milhões de euros
O mercado imobiliário dentro e ao redor de São Francisco é um dos mais caros do planeta. A proximidade de Silicon Valley, o berço das empresas de tecnologia, faz com que as casas tenham preços exorbitantes nas áreas de San Jose, Palo Alto, Mountain View e Oakland, do outro lado da baía.
Google vai construir 24.000 casas industrializadas e acessíveis em Silicon Valley
A Google encontrou uma solução para o problema da falta de habitação que afeta uma das zonas mais “tech” de todo o mundo. A gigante americana de tecnologia prometeu, há um ano, gastar 1.000 milhões de dólares para construir 5.000 casas acessíveis em Silicon Valley, um número que poderá crescer



Uma casa de sonho (e inteligente) que encarna o estilo de vida de Silicon Valley
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez trazemos uma moderna casa de luxo em Palo Alto, em Silicon Valley (EUA), que pode ser completamente controlada a partir do smartphone ou tablet.



Bilionário “tech” vende gigantesca mansão em Palo Alto por... 86,7 milhões
As residências em Palo Alto, em São Francisco (EUA), não são famosas como as de Beverly Hills em Los Angeles, mas não lhes ficam nada atrás. Este recinto exclusivo tornou-se o lugar de centenas de engenheiros que trabalham ou trabalharam em Silicon Valley, e que vivem agora em grandes mansões.
Sim, esta casa “a cair aos bocados” foi vendida por quase um milhão de euros...
Não é surpresa para ninguém que os preços praticados em Silicon Valley, São Francisco (EUA), estão a atingir níveis estratosféricos. Mas o valor pelo qual esta casa foi vendida é, no mínimo, surpreendente. Trata-se de uma casa abandonada e completamente destruída por um incêndio que foi vendida por quase 800.000 euros.



Podes não acreditar, mas esta casa custa 310.000 euros e é a mais barata de São Francisco…
Talvez já tenhas ouvido falar, mesmo de passagem, no problema imobiliário que vive São Francisco. Silicon Valley e o “boom” das empresas tecnológicas que oferecem salários de muito avultados alimentaram durante anos a bolha imobiliária até pontos astronómicos que roçam o absurdo. Exemplo disso é esta casa que está à venda na Mission District, um dos bairros mais populares da cidade norte-americana: custa a módica quantia de 350.000 dólares (310.000 euros).



A nova sede da Google terá tetos transparentes (fotos e vídeo)
Todas as grande empresas tecnológicas estão a renovar os seus “quartéis-generais” em Silicon Valley (EUA). Primeiro foi a Apple, que anunciou, ainda com Steve Jobs vivo, a construção de uma nova e vanguardista sede em forma de nave espacial. Depois foi o Facebook, que vai construir uma “cidade” com 394 casas para funcionários. E agora é a Google, que iniciou a remodelação e modernização dos escritórios para poder acolher os 12.500 novos trabalhadores.



O lado oculto de Silicon Valley: assim é a maior cidade de pessoas sem-abrigo dos EUA (fotos)
“The jungle” é a maior concentração de pessoas sem-abrigo dos EUA: tem 26,3 hectares e “abriga” cerca de 200 pessoas. Mas a sua peculiaridade é que cresce à sombra do rico Silicon Valley californiano. O aumento do preço do metro quadrado (m2) nesta zona fez com que trabalhadores com salários baixos ou desempregados se deslocassem para outras zonas e passassem a viver em barracas, já que não tinham possibilidades de arrendar casa.



10 casas "normais" com preços exorbitantes por causa do Google e do Facebook
“Vende-se casa de sonho situada num dos melhores bairros. Chão de madeira de bambu. Cozinha renovada com armários de madeira e eletrodomésticos em aço inoxidável”. À primeira, vista este anúncio imobiliário não chamaria muito a atenção, a não ser por um pequeno detalhe, o preço da casa: 1,1 milhões de dólares (797 mil euros).



Cofundador da Microsoft compra mansão em Silicon Valley por 19,6 milhões (fotos)
O cofundador da Microsoft, o multimilionário Paul Allen, comprou uma fantástica mansão com seis quartos e seis casas de banho no coração de Silicon Valley, São Francisco, Califórnia (EUA), por 27 milhões de dólares (19,6 milhões de euros).
eua: preço das casas de silicon valley dispara com o sucesso das empresas tecnológicas
as empresas tecnológicas estão numa época muito positiva e a maré de prosperidade acabou por influenciar o mercado imobiliário de tal forma que os preços das casas em silicon valley (na califórnia, eua) disparou.



a casa mais cara de sempre vendida nos eua (vídeo)
encontra-se em silicon valley, na califórnia, a nova casa de férias do empresário russo yuri milner, uma mansão ao estilo francês que foi vendida por um valor recorde nos eua: 100 milhões de dólares (70 milhões de euros)a vivenda, com 2.400 m2 de área, tem cinco quartos e nove casas de banho.