Comentários: 0
Facebook constrói aldeia em Silicon Valley com 1.500 casas, escritórios e lojas
Facebook

Willow Campus é o nome da aldeia que o Facebook quer erguer na região de Menlo Park, entre São Francisco e San José. Com 162.000 m2 dedicados a escritórios e quase 12.000 m2 a zonas comerciais, o mega projeto imobiliário de Mark Zuckerberg contempla ainda a construção de 1.500 unidades habitacionais ao lado da sede da companhia norte-americana, ainda que não serão exclusivas para os seus trabalhadores. 

Os planos da empresa que gere a maior rede social do mundo foram divulgados em comunicado e justificam-se pela crescente falta de imóveis na zona de Silicon Valley. O crescimento das já gigantes multinacionais de tecnologia, como o Google, entre outras, tem levado à explosão da procura na região da baía de São Francisco, sem capacidade para absorver os milhares e milhares de trabalhadores destas empresas. 

John Tenanes, vice-presidente do Facebook revela que a empresa pretende que 15% das casas que irá construir sejam colocadas no mercado a preços reduzidos, respondendo desta forma às queixas e apelos dos habitantes locais de que o crescente fluxo de trabalhadores de grandes tecnológicas para a região está a fazer disparar rendas e preços das casas.

Além do Facebook, também a Alphabet, do Google, avançou recentemente com um plano semelhante, tendo anunciado a construção de 300 módulos habitacionais para estadas de curta duração dos seus funcionários.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade