Comentários: 0
rumores_pano_21

crise da zona euro pode ser pior que a da lehman brothers: o economista nouriel roubini afirma, em entrevista ao “emerging markets”, que  a crise que a zona euro agora vive pode ser (ainda) pior do que aquela que foi precipitada pelo lehman brothers. roubini entende que “não estamos a viver uma recuperação anémica” nem “estamos num impasse de crescimento”. o economista afirma que há já uma “contracção na maioria da zona euro, nos eua e também no reino unido” e que “estamos a ficar sem armas políticas, monetárias e orçamentais para sustentar o sistema financeiro”. na mesma entrevista, roubini alerta que “a zona euro é uma fonte de risco sistémico” e que “se houver uma situação desordenada” da região, ela vai ser “pior do que o lehman” (agência financeira)

bruxelas afasta cenário de segundo resgate para portugal: a comissão europeia acredita que o programa de assistência a portugal tem financiamento "suficiente" para sustentar o regresso do país aos mercados mas o último acordo de líderes abre a porta a novos financiamentos, caso portugal cumpra o programa de forma estrita. ontem, o porta-voz da comissão europeia, amadeu altafaj, alertou, porém para o facto de existirem "eventos que estão fora do alcance de portugal", como é o caso da grécia (diário económico)

passos quer fusões de câmaras e corta 600 vereadores: cortar 35% no número de vereadores e cerca de 50% no número de dirigentes municipais, reduzir em mais de 1.000 o número de freguesias e estimular a fusão de câmaras municipais, são algumas das mudanças que o governo quer pôr em marcha e que estão previstas no livro verde do poder local, hoje apresentado em s. bento. o objectivo anunciado por passos coelho é alterar o mapa municipal (para já com fusões de freguesias mas, a prazo, com fusões de câmaras), a gestão e o modelo de financiamento e a lei eleitoral para as autarquias. as empresas municipais que não deem lucro serão extintas (expresso)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas