há mais pessoas que empresas a abrir falência: o número de falências pessoais (de particulares) não pára de aumentar, de tal forma que, em março deste ano, era já superior ao número de empresas. segundo a ministra da justiça, no primeiro trimestre deste ano, dos 2.200 processos que deram entrada em 2011, 50,3% diziam respeito a particulares. há quatro anos eram apenas 17% do total, referiu, no discurso de encerramento da conferência "o estado e a competitividade da economia portuguesa", organizado pela antena 1 e pelo jornal de negócios (agência financeira)
negociar taxas de juro rende sete vezes mais: a proteste investe realizou um teste prático, anónimo, em duas instituições da grande lisboa para um depósito a 25 mil euros. a conclusão foi de que conseguiu uma rentabilidade sete vezes superior à inicialmente oferecida, o que corresponde a 334 euros a mais ao fim de seis meses. segundo o estudo da deco proteste, o crédito agrícola, o banco bilbao vizcaya argentaria, o banco bpi, o banco popular, o banif, o cajaduero, a novacaixagalicia, o privatbank e o santander totta, são os bancos "mais abertos à negociação" (jornal de negócios)
286 mil euros para quem descobrir solução para a crise: um empresário britânico que se opôs à adesão do reino unido ao euro está disposto a pagar 286 mil euros a quem descobrir a melhor solução para a "saída ordeira" de um ou mais países da zona euro. lorde simon wolfson entende que o prémio, criado apenas para este efeito e cuja atribuição será feita apenas uma vez, pode ajudar a evitar uma crise criada pelo colapso do euro (diário económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta